in , ,

Vai ter turnê? 6 álbuns lançados em 2019 que ficaram sem shows

Foto: Divulgação

Muitos álbuns foram lançados em 2019 mas, infelizmente, os fãs não tiveram a oportunidade de ouvir todos eles ao vivo, devido a pandemia do coronavírus.

A urgência de priorizar a saúde dos fãs e artistas fez com que turnês e festivais fossem cancelados pelo mundo todo. Algumas turnês não chegaram a começar, enquanto outras tiveram que ser interrompidas na metade.

A experiência reduzida dos fãs faz parecer que 2019 foi há muito tempo e que os álbuns foram lançados há uma eternidade. Porém, a espera ainda continua pelo momento em que será seguro realizar esses grandes eventos novamente.

Nessa lista juntamos os principais álbuns lançados em 2019 e a situação das turnês até o momento. Confira!

Álbuns lançados em 2019 que ficaram sem show

1. Lover – Taylor Swift

O sétimo álbum de estúdio da cantora foi lançado em agosto de 2019. Pouco tempo depois, Taylor anunciou as datas da Lover Fest, turnê de apoio do disco.

O primeiro show aconteceria no dia 5 de abril de 2020 em Atlanta e a turnê estava prevista para acabar em Foxborough, no dia 1º de agosto do mesmo ano. Entre as datas, estavam dois shows no Brasil, que aconteceriam nos dias 18 e 19 de julho ambos em São Paulo.

Essa seria a primeira vez que a cantora se apresentaria no Brasil com turnê. Em abril de 2020, os shows foram adiados para 2021 junto com as outras datas da Lover fest. Entretanto, em fevereiro, Swift anunciou o cancelamento oficial da turnê devido a situação da Covid-19 no mundo.

https://twitter.com/taylorswift13/status/1365437047578783747
“Sinto saudades de vocês terrivelmente e mal posso esperar até que possamos estar juntos de forma segura em shows novamente”

Agora, com mais dois álbuns lançados, os fãs esperam que toda a espera seja recompensada com uma nova turnê abrangendo não só o ‘Lover‘, como também os irmão ‘folklore‘ e ‘evermore‘.

2. Fine Line – Harry Styles

Harry lançou seu segundo álbum solo, ‘Fine Line‘ em dezembro de 2019. Com ele, foram anunciadas também as datas da Love On Tour, que passaria pela Europa, América do Norte e América do Sul.

No Brasil, os shows aconteceriam nos dias 7 e 9 de outubro, em São Paulo e no Rio de Janeiro respectivamente. Essa seria a terceira passagem do cantor pelo país, sendo a segunda vez como artista solo.

Ainda em 2020, as datas da Europa e da América do Norte foram adiadas para o primeiro e segundo semestres de 2021. Porém, com a situação sem mostrar melhora, ele precisou adiar novamente, sem previsão de novas datas. Os shows da América do Sul também não foram reagendados, porém, um cancelamento ainda não foi confirmado.

“Eu realmente espero conseguir fazer esses shows e terei notícias para vocês no próximo ano sobre quando eles irão acontecer. Mal posso esperar para ver vocês na estrada assim que for seguro. Trate as pessoas com gentileza.”

3. When We All Fall Asleep, Where Do We Go? – Billie Eilish

Sendo um dos álbuns mais aclamados de 2019, dando a Billie o gramofone nas quatro categorias principais do Grammy, a Where Do We Go Tour teria início em março de 2020.

A turnê passaria pela América do Norte e América do Sul. No Brasil, os shows aconteceriam em São Paulo no dia 30 e no Rio de Janeiro no dia 31 de maio.

Em dezembro de 2020, Billie anunciou oficialmente o cancelamento da turnê através de um comunicado nos stories do Instagram. Ela disse que tentou todos os cenários possíveis para que os shows pudessem acontecer, mas a segurança de todos continuaria sendo a prioridade.

4. Romance – Camila Cabello

A The Romance Tour teve seu anúncio em novembro de 2019, junto com o anúncio de lançamento do álbum. O ‘Romance‘, segundo álbum de estúdio solo de Camila foi lançado em dezembro e a turnê teria início em maio de 2020, chegando ao fim em setembro com um show em Miami.

Seriam realizados 17 shows pela Europa e 26 pela América do Norte. Datas para a América do Sul não chegaram a ser anunciadas. Porém, devido a pandemia, todos os shows foram cancelados.

A cantora também se apresentaria no Rock In Rio Lisboa, mas o show foi cancelado. Em comunicado no Instagram, ela demonstrou sua chateação em ter que tomar tal decisão, porém, colocando a saúde de todos em primeiro lugar.

5. Norman Fucking Rockwell – Lana Del Rey

Lana lançou seu sexto álbum de estúdio em agosto de 2019. A turnê teve início ainda no mesmo ano, no mês de setembro em Nova York.

Por sorte, a cantora conseguiu realizar a grande maioria dos shows marcados. Porém, alguns precisaram ser cancelados. Antes mesmo do agravamento da pandemia, Lana Del Rey cancelou oito shows devido a um problema nas cordas vocais.

E então, com a chegada do vírus, algumas das suas participações em festivais foram adiadas. Por exemplo, sua passagem no Brasil para o Lollapalooza, que aconteceria no dia 3 de abril de 2020 e sua apresentação no famoso Coachella.

álbuns lançados 2019
Foto: Reprodução

6. Cuz I Love You – Lizzo

A Cuz I Love You Too Tour teve início em julho de 2019 para apoiar o terceiro álbum de estúdio de Lizzo Cuz I Love You‘, que rendeu a cantora uma indicação na categoria Álbum do Ano no Grammy.

Lizzo também conseguiu realizar normalmente a maioria dos shows, porém, algumas participações em festivais foram canceladas e outras adiadas.

Pouco antes do início da pandemia, em fevereiro de 2020, a cantora se apresentou no Brasil pela primeira vez em um pocket show no Rio de Janeiro.

Leia também: Taylor Swift no Brasil cancelado. E os outros shows adiados?


Qual turnê você está mais ansioso para ver no Brasil quando for seguro? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *