10 de janeiro de 2014 por Lorrany Farias.

grimes1

No primeiro impacto, há quem diga que GRIMES nada mais é que uma banda com alguns caras e liderada por uma garota que muda constantemente a cor dos cabelos – uma concepção bem machista por sinal. Na verdade, GRIMES se trata unicamente dessa garota que faz tudo sozinha, desde cantar até dirigir clipes.

Grimes é um codinome para a cantora canadense Claire Boucher, que em meados dos seus 25 anos, nos traz várias camadas de voz num som completamente mistico e doce. Suas músicas que trazem o estilo indie, experimental, eletrônico, synthpop e muitas vezes industrial underground, são compostas unicamente pela voz da garota com super poderes (ela canta e mixa ao mesmo tempo! ), teclado e sintetizadores.
A garota chama atenção da mídia e de seus fãs, justamente por ser mil e uma utilidades, além do estilo diferente e conceitual que aborda a cada vez que abre a boca pra cantar.

grimesgrimes

Nos dias em que nos encontramos, que as garotas/mulheres lutam pelo seu lugar na sociedade, é extremamente importante que no meio musical exista alguém com uma voz de poder feminino. Grimes não muda só o conceito de música por abordar vários estilos diferentes, mas também aborda sem querer, que a mulher pode conquistar esse espaço desde a composição da música até o dirigir de um clipe, completamente sozinha.

Claire já possui três álbuns e 1 EP ( VISIONS – 2012 | HALFAXA – 2010 | GEIDI PRIMES – 2010 | DARKBLOOM – 2011 ) , e pretende estourar a cada dia mais no meio alternativo. Confira alguns vídeos de GRIMES e sinta os pelos do braço arrepiarem :

GENESIS


VANESSA

Perfomance

Recentemente, a cantora postou em seu twitter oficial que o sucessor do álbum Visions, virá em setembro de 2014. Fiquem atentos no site, que postaremos em primeira mão.

 

 

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.