in

HBO divulga trailer de “A Casa do Dragão”; confira

A obra derivada de “Game of Thrones” estreia em agosto

a casa do dragão
Foto: Divulgação/HBO

Nesta quinta-feira (5), a HBO divulgou o primeiro trailer oficial de “A Casa do Dragão”. O seriado é um spin-off de um dos maiores sucessos da produtora, “Game of Thrones”.

Leia mais: “O Verão Que Mudou Minha Vida”: Veja teaser com canção de Taylor Swift

Assim como a série original, a nova produção é baseada na obra literária de George R.R. Martin – mais especificamente no livro “Fogo & Sangue”, publicado em 2018. O enredo se passa 200 anos antes dos eventos de “GoT”; e narra a trajetória dos membros da Casa Targaryen.

A família Targaryen é conhecida por seus nobres membros e dominadores de dragões. No trailer, é possível ver o seu auge e o início de seu declínio, ocasionado pela crise de sucessão do Rei Viserys (interpretado por Paddy Considine).

O Rei aponta jovem princesa Rhaenyra (Emma D’Arcy) como herdeira do Trono de Ferro. A decisão acaba gerando um conflito interno, já que parte dos membros não concordam com a quebra da tradição (apenas homens participavam da linha sucessória). Veja o trailer:

“A Casa do Dragão” estreia em agosto

O aguardado spin-off de “Game of Thrones” tem data de estreia marcada para o dia 21 de agosto. O lançamento será simultâneo nos canais da HBO e na plataforma de streaming HBO Max.

Co-criada pelos showrunners Ryan Condal e Miguel Sapochnik, a produção é uma tentativa de recuperar a magia e engajamento construídos com a obra original. Em entrevista para o The Hollywood Reporter, Sapochnik falou sobre o novo seriado.

“Acho que fomos muito respeitosos com a série de origem. Não estava quebrado, então não estamos tentando reinventar a roda”, disse. “’A Casa do Dragão’ tem seu próprio tom, que evoluirá e emergirá ao longo do show. Mas, primeiro, é muito importante prestar respeito e homenagem à série original, que foi bastante inovadora”.

Ele continuou: “Então, o mais importante para nós é respeitar ao máximo o seriado e tentar complementá-lo, ao invés de reinventá-lo. E eu estava envolvido com o show original, então sinto que isso foi útil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *