in

‘Anyone’ e a sinceridade de Demi Lovato em suas músicas

Demi Lovato

Crescer em frente aos holofotes sendo cobrada de perfeição a todo momento pode ser muito difícil. Em Anyone, e outras músicas, Demi Lovato mostrou que nem sempre foi fácil lidar com a pressão, mas ela sempre deu o seu melhor. 

Desde o começo de sua carreira, Demi tem falado abertamente sobre as dificuldades enfrentadas por ela no caminho da fama. Recentemente, em entrevista a Hoda & Jenna, a cantora se abriu sobre as dificuldades de ser colocada como um exemplo apesar de tão jovem. 

Demi Lovato
Foto: Reprodução/Instagram

“Eu queria talvez ter esperado um pouco mais para enfim, contar a história, manter em privado por um tempo”, desabafou a cantora. Demi diz que queria ter tido a oportunidade de aprender com os seus problemas antes de se tornar um exemplo. 

“Existe algo muito legal em pessoas que assumem sua própria culpa, aprendem com isso e mostram aos outros como eles podem passar por isso.”, acrescentou. 

Entretanto, mesmo em meio as turbulências, Demi Lovato nunca deixou de usar sua plataforma. De forma sincera, a cantora fala sobre seus sentimentos e usa sua voz para conscientizar seus fãs. Confira:

5 músicas em que Demi Lovato transpareceu sinceridade sobre sua história

Skyscraper

A música foi originalmente gravada em 2010, enquanto Demi estava passando por um momento delicado ao enfrentar transtornos alimentares e outros problemas de saúde. 

Em novembro do mesmo ano, a popstar foi internada em um centro de reabilitação para receber ajuda profissional.

Foi então, em julho de 2011, alguns meses após a conclusão do tratamento, que Skyscraper foi lançada. A música, que fala sobre se reerguer mesmo em meio as fragilidades, tem um significado especial para Demi. 

Sober 

A canção, lançada em junho de 2018 foi um verdadeiro pedido de ajuda. 

E então, em mais um momento de completa honestidade com o público, Demi se abriu sobre sua luta com a sobriedade. 

A cantora, que estava sóbria há mais de 6 anos na época, canta como um pedido de desculpa para os que sempre a apoiaram. “Eu queria ser um exemplo, mas sou apenas humana”.

Menos de 1 mês após o lançamento da música, a internet se chocou com a notícia de uma nova overdose da cantora.  

Demi Lovato foi novamente internada para focar no cuidado com sua saúde, cancelando a turnê de seu álbum Tell Me You Love Me e se afastando da mídia.

Anyone 

Em seu retorno a música após um ano e meio afastada para se recuperar, ela entregou uma performance emocionante e com vocais impressionantes no palco do Grammy em janeiro desse ano. 

Anyone foi escrita por Demi Lovato quatro dias antes de sua overdose em 2018, e evidencia mais uma vez, um grito por socorro. 

“Eu me sinto idiota quando rezo. Então por que estou rezando, se ninguém ouve? Alguém, por favor me mande alguém. Senhor, tem alguém? Eu preciso de alguém.”

I Love Me

Na música que sucedeu Anyone, Demi Lovato estabelece um tom de astral mais elevado. Ela aborda suas inseguranças e auto sabotagem, e além disso, também explora o seu lado empoderado e tenta se lembrar que ela merece nota máxima. 

“Eu sou a minha pior crítica, falo muita besteira. Mas sou nota 10 mesmo quando esqueço.”

Ao anunciar a música em seu Instagram, Demi deixou uma mensagem positiva. “Essa música tem muito do que tem passado na minha cabeça. Nós temos dias bons e dias ruins, mas o melhor que podemos fazer é sermos a melhor versão de nós mesmos e celebrar isso com as pessoas próximas.” 

Leia também: Demi Lovato mostra sua nova era em “I Love Me”

OK Not To Be OK 

A sua recente parceria com o DJ e produtor Marshmello, lançada no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, deixou uma mensagem de conforto para aqueles que estão enfrentando algum momento conturbado. 

“Quando você está pra baixo e se sente envergonhado, está tudo bem em não estar bem.”

Com a pegada pop misturada com eletrônico, a mensagem é positiva e incentiva a entender que, eventualmente, todos passamos por momentos de tristeza. 

Momentos sensíveis e muito importantes, né? E afinal, qual a sua música favorita dessa lista?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *