Depois de movimentar a internet com o refrão de “Juntos”, Paula Fernandes liberou hoje, 19/05, a faixa na íntegra. Em parceria com Luan Santana, a canção é uma versão brasileira de “Shallow”, interpretada por Lady Gaga e Bradley Cooper.
Ouça:
Sobre “Juntos”
Autorizada pela própria Lady Gaga, a releitura de “Juntos” irá integrar o novo DVD de Paula Fernandes. A cantora revelou, em suas redes sociais, o motivo de querer reproduzir a canção.
“Quando eu ouvi Shallow pela primeira vez ela já mexeu comigo de imediato. Quis aprender a tocar e a cantar. Será uma grande responsabilidade trazer Shallow para nossa língua, para nossa história (…) Me sinto muito honrada por ter sido escolhida e ansiosa para dividir com vocês”.
Poucos dias depois de fazer o anuncio, Paula revelou quem seria seu Bradley Cooper: o cantor Luan Santana!
“O Luan é talentosíssimo e mostra muita verdade quando canta, por isso pensei logo nele para gravar essa música comigo. A letra é muito profunda e eu queria que meu par se entregasse junto comigo nela. Acho que todos vão perceber a sinergia e cumplicidade na música”, contou a cantora, em comunicado enviado à imprensa.
“Juntos e Shallow Now”: os memes envolvendo a música
Na última sexta-feira (17/05), um trecho de “Juntos” foi liberado, causando alvoroço na internet. O tradicional refrão “We’re far from the shallow now” foi adaptado para “Juntos e shallow now”.
Na publicação com o trecho, a cantora fez uma referência ao filme “Nasce uma Estrela”, no qual “Shallow” é trilha sonora. A mistura dos dois idiomas não agradou os internautas que transformaram a faixa em meme antes mesmo do lançamento. Em poucos minutos, a tag “#MorreUmaEstrela” já estava nos trends do Twitter.
Paula Fernandes comenta sobre o assunto
Em entrevista ao jornal O Tempo, Paula Fernandes comentou sobre o assunto.
“Acordei com todos esses memes e confesso que estou me divertindo. Fiz uma versão adaptada, não uma tradução. Eu dei meu toque ao escrever a letra. Como autora, me senti livre para juntar os idiomas”.
Leia também: “Juntos e Shallow Now”: Versões brasileiras de músicas internacionais