Segundo a revista Variety, o ator e roteirista Richard Gadd já tem um novo projeto em andamento. Desta vez, o criador de “Bebê Rena“, sucesso da Netflix, está trabalhando na produção de “Lions“, série feita sob encomenda para a HBO/Max.
Leia também: Os 20 melhores programas de TV de 2024 até agora, de acordo com a Variety
Criador de ‘Bebê Rena’ anuncia série dramática para a HBO
Depois do grande sucesso em ‘Bebê Rena’, Richard Gadd já tem um novo projeto em mente: ‘Lions‘, uma co-produção da HBO com a BBC. A trama, que abordará o relacionamento sangranto entre dois irmãos, será dividia em seis episódios. No entanto, ainda não há informações sobre o elenco ou data de estreia.
Encomendar um boxset da HBO de ‘Família Soprano’, ‘A Escuta’ ou ‘Oz’ e assisti-lo do início ao fim foi um dos momentos mais felizes da minha juventude. Desde então, sempre foi um sonho meu trabalhar com a HBO e fazer parte de sua lista de programas icônicos. Sou muito grato a Francesca Orsi, Kara Buckley e Clint LaVigne por darem à série essa oportunidade e a Ruben e Niall, que, apesar de terem crescido em um vilarejo escocês sem saída, estariam absolutamente se beliscando de emoção com isso. Mal posso esperar para começar!”, disse Gadd em comunicado enviado à imprensa.
A produção tem início quando Ruben, o irmão distante de Niall, aparece em seu casamento sem ser convidado, culminando em uma briga sangrante entre os dois. Após essa cena, o episódio volta no tempo, desde os anos 1980 até o presente, para o telespectador entender o que levou os irmãos àquela situação.
“Estamos muito entusiasmados com a parceria com a BBC e Richard Gadd, cujo talento notável continua a fazer ondas em todo o mundo. Com esta nova e emocionante série, estamos orgulhosos em dar as boas-vindas a Richard à família HBO”, disse Kara Buckley, vice-presidente sênior de programação dramática da HBO, em comunicado.
“Estamos muito felizes que a HBO esteja se juntando a nós para levar os requintados roteiros de ‘Lions’, de Richard Gadd, para a tela. É uma narrativa ousada, brilhante e única, e mal podemos esperar para que os espectadores a vejam”, complementou a diretora de drama da BBC, Lindsay Salt.