O Prime Video divulgou nesta terça-feira, 12 de setembro, novas imagens de “Amar é Para os Fortes”, nova série original Amazon produzida pela Pródigo Filmes e dirigida por Kátia Lund, Yasmin Thayná e Daniel Lieff. Conheça mais sobre a produção a seguir.
“Amar é Para os Fortes”, do Prime Video
Criado por Antonia Pellegrino, Camila Agustini e Marcelo D2, “Amar é Para os Fortes” conta a história de duas famílias que enfrentam as consequências do assassinato de uma criança por um policial. Com data de estreia marcada para 17 de novembro, a série será a mais recente adição à assinatura Prime.
O seriado conta a saga de duas mulheres negras cariocas que veem seus destinos entrelaçados para sempre durante uma operação policial no Dia das Mães. Rita (Tatiana Tiburcio) perde seu filho de 11 anos, Sushi (João Tiburcio), para a violência policial, e Edna (Mariana Nunes) é mãe de Digão (Maicon Rodrigues), o policial que matou a criança.
Buscando justiça e redenção, ambas irão enfrentar a corrupção policial e a morosidade do sistema judiciário. Rita terá o apoio de seu filho mais velho, o artista plástico Sinistro (Breno Ferreira) que, junto com a comunidade da Maré, lutará por justiça para Sushi.
O primeiro episódio da produção brasileira “Amar é Para os Fortes” terá exibição especial na FLUP (Feira Literária das Periferias) dia 18 de outubro, no Rio de Janeiro, seguido de debate com mediação de Silvana Bahia e participação de Marcelo D2, Katia Lund e Yasmin Thayná.
Criada por Marcelo D2, Antonia Pellegrino e Camila Agustini, a série é uma produção da Pródigo Filmes para o Amazon Studios. Francesco Civita e Beto Gauss são os produtores executivos ao lado de Renata Grynszpan, D2 e Kátia Lund. A produção é escrita por Camila Agustini, Daniel Castro, Rafael Souza-Ribeiro e Yasmin Thayná, com colaboração de Geovani Martins e dirigida por Lund, Thayná e Daniel Lieff.
“Amar é Para os Fortes” é estrelada por Mariana Nunes, Tatiana Tibúrcio, Breno Ferreira, Maicon Rodrigues, Bukassa Kabengele, Rui Ricardo Diaz, Vilma Melo, Sain Ktt, Clara Moneke, Don Negralla, Kibba, Liza Del Dala e José Araújo. Rica Amabis é responsável pela trilha sonora original.