in

5 álbuns de 2021 que podem ter passado despercebidos para você escutar

O ano de 2021 foi repleto de lançamentos que, por vezes, nos fez até ficar meio perdidos em meio a tanta coisa. Quem nunca desejou que as sextas-feiras tivessem 30 horas para poder escutar todas as novidades possíveis? No meio de tanta informação, às vezes até um novo álbum de uma de nossas bandas favoritas acaba passando batido e acabamos descobrindo só meses depois. Dentre estes milhares de lançamentos, separamos 5 álbuns lançados em 2021 que você pode ter perdido.

álbuns 2021
Imagem: Capa do álbum “Nonante-Cinq”, de Angèle / Divulgação

2021 foi o ano de comebacks de Adele, Lorde, um álbum de brasilidades incrível feito por Pabllo Vittar, da grandiosidade de Kanye West, de novidades com artistas como Remi Wolf e PinkPantheress. Junto aos melhores álbuns e de maiores destaques do ano, ainda assim algumas coisas acabam passando despercebidas. E isso não significa que a qualidade sonora seja ruim.

Leia também: Os 30 melhores álbuns internacionais de 2021

Por isso, trazemos nesse post 5 álbuns que podem ter passado despercebidos que você tem que sair de 2021 tendo escutado, cada um por suas peculiaridades que fazem valer a pena! Continue lendo abaixo para descobrir nossas recomendações!

5 álbuns de 2021 que podem ter passado despercebidos para você escutar

1) “Nonante-Cinq” – Angèle

álbuns 2021
Foto: Divulgação

Com músicas extremamente agradáveis e que grudam na cabeça, Angèle acabou ficando mais conhecida após lançar “Fever”, uma colaboração com Dua Lipa em 2020. “Nonante-Cinq”, no entanto, já é o terceiro álbum de estúdio que a artista belga lança com um pop dançante que vai diminuindo seu ritmo conforme vai chegando ao fim. Ele começa com um pop para pistas de dança e arrisca em ritmos que por vezes lembram até o reggaeton e até mesmo no rap na faixa “Démons”, parceria com Damso, e “Tempête”. Certamente um dos álbuns que merecia mais atenção!

Com uma estética perfeita, da capa do álbum até os clipes, Angèle colocou no mundo um álbum delicioso – ainda mais com o diferencial de ser uma artista belga e que canta em francês, descansando um pouco nossos ouvidos do inglês, espanhol e português.

2) “Loving In Stereo” – Jungle

Foto: Divulgação

Misturando o soul, dance e R&B, o Jungle lançou neste ano seu terceiro álbum, “Loving In Stereo“, que nos transporta mais uma vez para os anos 70. Sem muitas inovações musicais desde sucessos como “Casio”, “Happy Man” e “Busy Earnin'”, a sonoridade continua uplifting e que nos faz ter vontade imediata de levantar e começar a dançar. Assim como os clipes, que nos deixam com vontade de estar ali inseridos. Os destaques vão para “Keep Moving” e “All Of The Time”.

E não marca bobeira, hein? Em 2022, o grupo vem para o Brasil para duas apresentações: uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de março.

3) “I Know I’m Funny haha” – Faye Webster

Foto: Divulgação

Com um pop leve e sem muitas adições em suas produções, Faye Webster surpreendeu em 2021 com um ótimo álbum debut. Com apenas uma colaboração (com mei ehara), nos cativa com músicas que funcionam para acompanhar diversos momentos e nos deixa perguntando quais serão os próximos passos da cantora. Certamente alguém para ficar de olho na indústria musical. Destaques vão para “In a Good Way” e “Cheers”. “I Know I’m Funny” rendeu até uma versão live no Spotify gravado no famoso estúdio Electric Lady.

4) “How Long Do You Think It’s Gonna Last?” – Big Red Machine

Foto: Divulgação

Aaron Dessner e Justin Vernon juntos formam o Big Red Machine, duo de folk. Após tanto trabalharem nos últimos dois anos no folk com Taylor Swift, os dois resolveram lançar o álbum “How Long Do You Think It’s Gonna Last?“, projeto próprio que por vezes lembra algo do “folklore” e “evermore“, mas, com mais liberdade. Ainda assim, conta com duas colaborações com Swift: “Birch” e “Renegade”. Vale a pena dar uma chance.

5) “Still Over It” – Summer Walker

Foto: Divulgação

Em seu quarto álbum de estúdio, Summer Walker narra uma jornada desde o término com seu ex. Summer se mostra mais uma vez uma ótima storyteller acompanhada de boas produções de R&B com um quê de anos 2000. Com colaborações com Cardi B, SZA, Ari Lennox e até Pharrell Williams, é um álbum que nos prende no início ao fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *