in

Veja as reações de ex-BBBs à polêmica entre Ícaro Silva e Tiago Leifert

Foto: Reprodução/Instagram

As polêmicas do BBB chegaram cedo com a troca de farpas entre o ator Ícaro Silva e o ex-apresentador do reality Tiago Leifert, e a repercussão entre os participantes está fazendo barulho nas redes sociais.

A vencedora do BBB 20, Thelma Assis, o ator Babu Santana e Manu Gavassi foram alguns dos personagens que se envolveram diretamente na polêmica e usaram suas plataformas para questionar a reação de Leifert, que deu unfollow nos três durante a repercussão do caso.

Leia também: Paula Von Sperling defende Tiago Leifert e ataca Thelma Assis; veja

Confira reações de ex-participantes do BBB sobre a polêmica entre Ícaro Silva e Tiago Leifert

Entre um lado e outro, tem muita gente a favor apenas da treta no que envolve a polêmica entre Ícaro Silva e Tiago Leifert. Tudo começou quando o ator fez uma postagem na última terça-feira (21) questionando a qualidade de entretenimento proporcionada pelo BBB, e que não participaria do programa. “Gente, respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o Big Boster Brasil”, escreveu Ícaro.

O ex-apresentador do programa, Tiago Leifert, não deixou passar e se pronunciou também em suas redes sociais sobre o caso em uma carta aberta ao ator. “Você é um excelente ator. Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!)”, escreveu o jornalista em seu Instagram.

tiago-liefert-icaro-silva
Foto: Reprodução

A tréplica veio pelo Instagram de Ícaro, que cobrou o mesmo posicionamento em relação a outras polêmicas que envolveram o programa quando Leifert comandava o BBB, como casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual. Os dois não ficaram sozinhos na repercussão, e alguns nomes se pronunciaram sobre o caso em suas plataformas. Confira o que disse cada um:

1. Thelma Assis

A vencedora do BBB20 foi uma das primeiras a se pronunciar diretamente sobre o caso em suas redes. Thelminha, que curtiu a postagem de Ícaro e logo em seguida tomou unfollow do ex-apresentador, questionou o modo como Tiago se direcionou a Ícaro e explicou o motivo por ter se identificado com o ator.

“Em 2021 você ouvir ‘eu pago o seu salário’ é se colocar em um lugar de privilégio branco que não dói só no Ícaro, não dói só em mim, dói em várias pessoas, porque um monte de gente ouve isso ainda. Então quer dizer que se eu tiver dentro de uma empresa, eu não posso criticar nada da empresa por que o meu salário vem dali? O meu salário vem de eu abaixar a cabeça ou o meu salário vem do que eu presto de serviço? O meu salário vem do meu serviço. E foi isso que estava escrito na resposta do Ícaro e foi com isso que eu me identifiquei”, disse Thelminha em seu Instagram.

2. Manu Gavassi

A cantora e finalista do BBB20, junto com Thelminha, também se pronunciou sobre o caso em sua rede social, que também recebeu o unfollow de Tiago após Manu deixar um like nas postagens de Ícaro. “Amo Tiago. Já tivemos conversas incríveis de admiração e respeito e nenhum unfollow vai me fazer amar menos porque não é assim que eu funciono. E ODEIO linchamentos virtuais”, disse a cantora, que continuou: “Sendo militante porque não consigo evitar, desculpa a fada-sensata aqui: Me entristece porque não vejo essa comoção pra opiniões misóginas, racistas, homofóbicas ou qualquer pauta que realmente vá ferir pessoas.”

3. Paula Von Sperling

A vencedora do BBB19, Paula Von Sperling, veio em defesa de Tiago e atacou Thelminha em seu Instagram. “Uma campeã do BBB que apoia um pensamento desse, e vem falar que Tiago deveria concordar com ela por representatividade! Onde a militância hipócrita vai parar?? Cuspiu e segue cuspindo no prato que comeu sim!”, disparou Paula, que completou: “Planta ingrata e que ainda vem mandando hater pra mim com essa indireta de “mina racista”.

A mineira foi acusada de racismo por sua falas durante o programa e foi indiciada pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) por preconceito e intolerância religiosa contra Rodrigo França, ex-participante da mesma edição. O inquérito não seguiu com maiores sanções.

Foto: Reprodução/Instagram @paula

4. Babu Santana

Babu Santana, também participante do BBB20 junto com Thelma e Manu Gavassi, acredita que o ator e o apresentador estão equivocadas sobre a polêmica e que achou “farpas” dos dois lados. Durante entrevista para o podcast Barbacast, Babu foi questionado sobre o caso e falou sobre resposta de Tiago.

“Eu entendo também que o ‘Big Brother’ não pagou o salário do Ícaro. Quem paga o salário dele é a pessoa que contrata ele pelo imenso talento que o Ícaro tem. A grande virada do Ícaro é o esforço dele. De ator negro, de corpo negro, desse racismo estrutural. Não é o Tiago Leifert e nem o Big Brother que pagam o salário do Ícaro. Acho isso um equívoco”, disse o ator.

Além de Thelma Assis, Manu Gavassi, Paula Von Sperling e Babu Santana, que se pronunciaram diretamente nas plataformas sobre suas opiniões sobre o caso, os ex-participantes Emily Araújo (BBB17), Vivian Amorim (BBB17), Gui Napolitano (BBB20), Bil Araújo (BBB21) e Elana Valenária (BBB19) prestaram apoio ao ex-apresentador em sua postagem no Instagram. Rafa Kalimann (BBB20), Mahmoud (BBB18) e Sarah Andrade (BBB21) também comentaram no post a favor de Leifert.

Foto: Reprodução

Acompanhe o Tracklist no Twitter e fique por dentro de todas as novidades sobre o BBB!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *