in , ,

Olimpíadas 2020: confira os destaques da cerimônia de abertura

Após serem adiados por um ano, em razão da pandemia do Covid-19, os Jogos Olímpicos finalmente tiveram sua cerimônia de abertura na manhã dessa sexta-feira (23). Cheia de simbolismo, a cerimônia não contou com público ao vivo. Confira os destaques!

Foto: Reprodução

Acompanhe os destaques da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos

A cerimônia foi recheada de simbolismo e contou com o lema “Unidos pela emoção”. Atrelando bailarinos a muita tecnologia, os japoneses se reinventaram para preencher a ausência do público no estádio e retratar a história do país.

Foto: Reprodução

A entrada das delegações, apesar de mais restrita, foi cheia de emoção e, como sempre, os brasileiros entregaram tudo. Com apenas quatro pessoas na delegação, os looks usados também foram destaque na internet. Aproveitando o clima seco de Tóquio, a delegação usou um conjunto em tons de verde e os clássicos chinelos havaianas, nada mais brasileiro que isso!

O levantador Bruninho e a judoca Ketelyn Quadros foram os porta-bandeiras do Brasil e até pararam para dar uma sambadinha durante o desfile, acompanhados do chefe da missão do país e uma funcionária administrativa.

Outro momento muito marcante foi o quando Naomi Osaka acendeu a pira olímpica. A tenista japonesa recebeu o símbolo pelas mãos de seis estudantes.

Além deles, um médico e uma enfermeira também carregaram a pira. Foi uma mudança na tradição, feita para homenagear os que têm trabalhado na linha de frente contra a Covid-19.

Foto: Reprodução

Leia também: Douglas Souza: 5 motivos para seguir o atleta do momento no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *