Com a chegada do seu disco de estreia, “Life Suppport”, no mês de fevereiro deste ano, todos os olhos se voltaram para Madison Beer e para os novos lançamentos da cantora que prometem vir com um novo álbum ainda no fim de 2021.
Mas o que esperar do segundo projeto discográfico da nova-iorquina, esse que vem em tempo hábil, logo após a liberação do seu primeiro material de estúdio?
Sabemos que no seu trabalho debut, Madison aborda temas íntimos e partilha desafios de saúde mental com o público. Além disso, o tão esperado disco da estrela era uma das grandes expectativas que reinava entre os fãs de Beer, já que eles só tiveram acesso a singles avulsos e ao EP, “As She Pleases”, de 2015, ao longo dos últimos nove anos.
Agora, cada vez mais perto de disponibilizar um novo álbum, a norte-americana poderá surpreender a todos ao explorar sonoridades ainda não testadas por ela, bem como recompensar o tempo perdido em quase uma década sem lançar um projeto discográfico completo. Tudo isso, em menos de 1 ano do lançamento de “Life Suppport”.
O estilo musical do futuro disco da artista
Com “Reckless” chegando nas plataformas digitais no início de junho, não demorou muito para que tivéssemos a oportunidade de ouvir um pouco do estilo musical que estará presente em seu segundo material.
A canção, que deve ser incluída no próximo projeto da compositora estadunidense, é sobre “como é fácil para algumas pessoas em relacionamentos magoar outras e seguir em frente sem qualquer culpa”, disse ela em um comunicado.
Tomada de sensibilidade, a faixa reflete sobre como as pessoas machucam umas as outras sem se sentirem culpadas. No comunicado à imprensa, Beer continuou:
As pessoas têm muito poder sobre os sentimentos de seus parceiros, mas muitos ainda optam por tratar uns aos outros de maneira descuidada. Acredito que haja equilíbrio em colocar a nós mesmos e aos nossos sentimentos em primeiro lugar, embora saiba que temos a responsabilidade de tratar as pessoas com respeito, gentileza e consideração. É muito importante encontrar esse equilíbrio em cada relacionamento e saber quando seguir em frente, se você não puder.
A música, co-escrita e co-produzida pela nova-iorquina, é uma excelente amostra da habilidade de Madison em entregar ótimas baladas de desgosto. Com versos que descrevem um relacionamento no qual seu outro significativo traiu, a cantora consegue tocar de forma singela nos mais piedosos sentimentos que uma traição pode gerar.
“Ei / Esta é uma história que eu odeio / E contá-la pode me fazer quebrar / Mas vou contá-la de qualquer maneira”. A faixa, que foi escrita por One Love, Big Taste e Kinetics junto com Beer, tem uma mensagem bastante clara.
Seria então essa a vulnerabilidade e melodia de amor que encontraremos no sucessor do “Life Suppport”? No fim, só nos resta esperar para escutá-lo!
Possíveis faixas mais melancólicas no novo álbum de Madison Beer?
Em entrevista ao Zach Sang Show, a estrela revelou que está trabalhando a todo vapor no projeto e que 7 músicas já foram escritas para ele, “já temos sete músicas no segundo álbum, e tivemos quatro dias de um acampamento de composição”, afirmou.
E o que isso pode significar? Para os admiradores de trabalhos coesos e autorais, muita coisa! Em seu primeiro material discográfico, a cantora marcou presença em todas as etapas da construção sonora e escrita, indo desde as composições até a produção de cada faixa.
Esse método é essencial para que tenhamos contato direto com as verdadeiras intenções e propósitos que o artista deseja transmitir ao ouvinte. Com letras mais pessoais e significativas, as músicas poderão conversar diretamente com quem está escutando-as, dando assim, mais sentido ao trabalho.
Madison adotou esse processo em “Reckless”, sendo possível repeti-lo nas demais canções.
Lançamento do projeto para o fim de 2021
Mais perto do que nunca, o disco está cotado para ser lançado ainda este ano, precisamente no fim de 2021. Na entrevista, a voz de “Selfish” contou que deseja lançá-lo para esse período.
Vale ressaltar que durante esse tempo, Madison Beer estará em turnê pelos EUA promovendo o “Life Suppport”. Ou seja, se tudo der certo, teremos a divulgação dos seus dois álbuns, enquanto ela ainda estiver performando nos concertos ao redor das cidades norte-americanas.
A “The Life Support Tour” começará no dia 18 de outubro e passará por cidades do Canadá e dos Estados Unidos. Na Europa, os shows terão início em março de 2022 e passarão por países como Espanha e Noruega.
Ainda que o segundo disco da jovem de 22 anos já esteja confirmado para sair em 2021, continue ouvindo o primeiro trabalho discográfico da artista e aqueça a ansiedade para o seu futuro material!