in ,

Entrevista: Conan Gray fala sobre novo álbum, Taylor Swift, Brasil e mais

A foto destaca a entrevista concedida pelo cantor Conan Gray ao Tracklist. Com o corpo para fora de um teto solar de um carro, Conan está com uma camiseta preta, olhando para a direita, com os cabelos despenteados, a boca aberta e os olhos fechados, sentindo o vento que bate em seu rosto. Ao fundo é possível ver luzes de casas.
Foto: Divulgação/Universal Music Brasil

Depois de bombar no ano passado com seu álbum de estreia, “Kid Krow”, o dono de “Heather” inicia uma nova era. Em uma entrevista exclusiva com o Portal Tracklist, Conan Gray conversou sobre seu novo single, novo álbum, Taylor Swift e mais.

A foto destaca a entrevista concedida pelo cantor Conan Gray ao Tracklist. Com o corpo para fora de um teto solar de um carro, Conan está com uma camiseta preta, olhando para a direita, com os cabelos despenteados, a boca aberta e os olhos fechados, sentindo o vento que bate em seu rosto. Ao fundo é possível ver luzes de casas.
“Os ouvintes brasileiros são os ouvintes mais apaixonados do mundo”, disse Conan Gray em entrevista com o Tracklist. (Foto: Divulgação/Universal Music Brasil)

Desde o ano passado, Gray tem sido apontado como um dos grandes nomes para o futuro do mercado pop. Com apenas 22 anos, ele tem suas sonoridade e identidade singulares, algo marcante para os fãs.

“Escrevi ‘Overdrive’ para fugir da realidade. Passei o ano passado me lamentando sozinho em minha casa e queria fazer algo para me fazer dançar pela casa. Algo para colocar no chuveiro e esquecer as preocupações”, afirma o cantor.

Com esta canção, o cantor foi bastante elogiado. Alguns críticos afirmaram que o single “dá pura euforia” e outros elogiaram a sonoridade, dizendo que Conan “se entregou 100% para esse trabalho”.

Depois de ter sua turnê mundial suspensa, devido à pandemia de COVID-19, Conan está otimista. Por isso, já começou a escrever os próximos capítulos de sucesso de sua carreira.

Contudo, seu segundo álbum de estúdio ainda está um pouco distante de ser lançado. “Ainda estou no começo dos trabalhos, então vai levar um tempinho para que ele seja lançado”, disse Conan.

Assim como Olivia Rodrigo, Conan é um dos queridinhos da Taylor. Questionado sobre isso, ele disse: “Ela [Olivia] merece tudo que está recebendo. Nós rimos muito da ideia de sermos os filhos da Taylor Swift.”

Confira a entrevista com Conan Gray para ver algumas surpresas que ele têm para os fãs, além de novidades sobre seu próximo álbum, vinda ao Brasil e mais!

Entrevista

Tracklist: Conan, tudo bem? É um prazer conversar com você. Vamos falar sobre suas músicas, suas obras de arte. Você disse que escreveu “Overdrive” para dançar em casa ou no banho e esquecer os problemas. Os fãs reagiram positivamente à sua primeira canção do ano. Como isto soa para você? Como tem sido começar o ano de 2021 com o pé direito?

Conan: Isso era exatamente o que eu esperava: dar às pessoas algo para que se sentissem bem. Tem sido um ano bem difícil e confuso para todos, então quis espalhar um pouco de alegria e dar aos ouvintes algo para que se divertissem. Fico muito feliz por terem gostado da canção e mal posso esperar para dar às pessoas mais músicas. 

Tracklist: Você é apontado como um exemplo de músico moderno. Você é honesto, versátil e não tem medo de abraçar a música pop. Seu álbum de estreia, “Kid Krow”, é uma coleção de músicas cativantes e com vocais incríveis. Com essa nova era começando, como “Overdrive” vai impactar na sua sonoridade? O que os fãs podem esperar do seu próximo álbum?

Conan: Os fãs podem esperar tudo do meu próximo álbum. Ainda estou no começo dos trabalhos, então vai levar um tempinho para que ele seja lançado. Mas eu ouço diferentes estilos de música: pop, country, folk, então acho que meu segundo álbum terá todos os elementos que eu amo.

“Kid Krow” tem de tudo um pouco, todos esses sons, e esse é o jeito que escrevo música. Então as pessoas podem esperar muitos altos e baixos, músicas felizes, tristes e tudo mais. 

Tracklist: Você também é uma aposta, um dos principais nomes da cena musical, junto com a Olivia Rodrigo. A propósito, vocês dois são os queridinhos da Taylor Swift. Você já conversou com a Olivia? Existe uma colaboração vindo?

Conan: Eu amo a Olivia, somos bons amigos. Ela é a pessoa mais doce e extremamente talentosa. Ela merece tudo que está recebendo. Nós rimos muito da ideia de sermos os filhos da Taylor Swift. É muito engraçado. Não existe uma parceria nos nossos planos, mas ela é maravilhosa e muito talentosa. 

Conan tem muita força na internet. O cantor possui mais de 8 milhões de seguidores em todas as redes. Ou seja, tem tudo para dominar ainda mais as paradas musicais do mundo inteiro! (Foto: Divulgação/Universal Music Brasil)

Tracklist: Você está na indústria da música há alguns anos. Começou postando vídeos no YouTube e depois deslanchou na carreira solo. Como você vê seu crescimento pessoal e profissional desde os seus covers até “Overdrive”?

Conan: Tudo mudou tão rápido. Apenas há alguns anos eu estava na faculdade, eu era uma pessoa normal. Só tinha lançado um EP, que era bem pequeno. Quando eu comecei a publicar os vídeos na internet, não tinha ideia de que se tornaria algo grande.

Eu fiquei em choque e nunca percebi que isso poderia ser algo. Comecei a fazer vídeos sem pensar muito. Estava apenas entediado e lançava músicas que não eram muito boas. Acho incrível que tudo tenha se tornado nisso. 

Tracklist: No ano passado, com toda a da pandemia e a explosão dos desafios do TikTok, sua música “Heather” parou em diversos rankings no mundo inteiro, assim como o seu álbum, que estreou na quinta colocação da Billboard 200. Como você vê suas músicas impactando as vidas de tantas pessoas ao redor do mundo? 

Conan: Me empolga muito. É incrível pensar que não importa o idioma você fale, de onde você seja, das grandes cidades ou das pequenas, a música é uma língua universal mágica e bonita. Então, o fato de que as pessoas se identifiquem com as experiências da minha vida me fazem sentir menos sozinho.

Me faz sentir como se não fôssemos tão diferentes o quanto achamos que somos. Somos todos humanos e estamos todos crescendo e aprendendo. Fico muito feliz com isso e mal posso esperar para conhecer cada pessoa ao redor do mundo. 

Tracklist: Você já visitou o Brasil?

Conan: Eu nunca visitei. Adoraria muito ir ao Brasil.

Tracklist: E você conhece algum artista brasileiro? Ouve algum?

Conan: Não sei dizer se sim. Tudo que sei é que os ouvintes brasileiros são os ouvintes mais apaixonados do mundo! Eu juro. É tão incrível ver o poder deles e como eles trabalham juntos quando amam algo. É muito nítido e muito especial.

Tracklist: Sua turnê do “Kid Krow” foi adiada, por enquanto, em razão da COVID-19, mas alguns shows já estavam esgotados. Você viajaria para diferentes países, mas o Brasil não estava na lista. Há planos de você vir para o Brasil quando for possível?

Conan: Eu definitivamente irei quando for possível. Na verdade, tínhamos planos não anunciados sobre irmos ao Brasil com a “Kid Krow Tour”, mas tanta coisa aconteceu com a pandemia.

Eu não sei quando poderei voltar. Estou tão perdido quanto todo mundo sobre o retorno dos shows ao vivo. Mas assim que puder, eu irei ao Brasil. Estou muito animado para conhecer todos os fãs brasileiros.

Tracklist: Você começou postando vídeos no YouTube ainda muito jovem e, olhando para trás, você alcançou muita coisa. Isso é o suficiente? Como você se vê daqui a 10 anos?

Conan: Mais do que o suficiente. Bem mais do que eu jamais sonharia e estou muito grato. Onde estou é mais longe do que onde pensei que conseguiria.

Então, nesse momento, eu faço música porque amo e espero que eu continue fazendo música pelo resto da minha vida e que eu possa me conectar com as pessoas. Sim, é suficiente mas continuarei firme porque eu amo a música. 


Você é fã do cantor? Gostou de “Overdrive”? O que você espera dos próximos lançamentos? O que achou da nossa entrevista com o Conan Gray? Acompanhe mais notícias como essa por meio do nosso Twitter oficial.

Leia também: “Taylor Swift approves”: Conan Gray vai repetir sucesso de Olivia Rodrigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *