in

“Taylor Swift approves”: Conan Gray vai repetir sucesso de Olivia Rodrigo?

Na última sexta-feira, 19, um dos queridinhos da Taylor Swift, Conan Gray lançou sua primeira música do ano, “Overdrive”. A canção surpreendeu a todos e os fãs adoraram. Contudo, será que o cantor poderá repetir o sucesso de outra querida por Taylor, Olivia Rodrigo?

A imagem, divulgada pela equipe do cantor Conan Gray, retrata o garoto com suas duas mãos com luvas pretas viradas para o lado esquerdo. Seu cabelo parece estar balançando, enquanto sua cabeça olha para a direita numa diagonal baixa. Seu corpo está inclinado para a direita. A fotografia destaca o post ""Taylor Swift approves": Conan Gray vai repetir sucesso de Olivia Rodrigo?"
Foto: Divulgação

Leia também: 6 artistas latinos que você deve conhecer agora!

No ano passado, Conan Gray lançou seu álbum de estreia, “Kid Krow”, e surpreendeu positivamente todos que ouviram o disco. De forma instantânea faixas como “Heather” e “Maniac” viralizaram em todas as redes sociais.

Depois de ter sua turnê mundial suspensa, devido à pandemia do novo coronavírus, Conan parece estar otimista com o futuro e já começou a escrever o próximo capítulo de sucesso de sua carreira.

Grande parte da crítica elogiou “Overdrive”, afirmando que o single “não tenta ser nada que não é, e lhe dá pura euforia”. Outros elogiaram a sonoridade da canção, dizendo que Conan “se entregou 100% para esse trabalho”.

Videoclipe oficial de “Overdrive”, por Conan Gray

Conan Gray, um dos queridinhos de Taylor Swift

O fato é que, desde o ano passado, o cantor tem sido uma das grandes apostas para o futuro do mercado pop. Com apenas 22 anos, Conan possui sua própria sonoridade e identidade, algo marcante para os fãs.

Sua principal inspiração é ninguém mais, ninguém menos, que Taylor Swift. Em entrevista à rádio Apple Music 1, Conan expressou todo seu amor pela cantora: “Ela é minha número um acima de tudo”.

“Ela é meu ícone de compositora e nunca vou entender como ela faz o que faz e é simplesmente incrível. Ela recentemente […] colocou minha música, ‘Wish You Were Sober’, em seus stories no Instagram. Eu literalmente perdi minha cabeça. Ela me mandou uma DM depois e foi tão, tão doce. Ela me disse que meu álbum era perfeito, e eu fiquei tipo, ‘Taylor, isso é tudo que você precisa dizer. Eu posso morrer agora.'”

Trecho da entrevista de Conan Gray para Zane Lowe, da Apple Music 1

Não há dúvidas de que Taylor expressa seu amor e carinho por outros cantores e compositores que gosta. Dias antes de conceder essa entrevista, Conan havia usado seu Twitter para agradecer à Taylor Swift por ter escutado sua música e elogiá-la.

O cantor tuitou: “SINCERAMENTE ACHO QUE VOCÊ ME CRIOU COMO UM ESCRITOR E COMO HUMANO E EU NÃO CONSIGO EXPRESSAR EM PALAVRAS O QUANTO ISSO SIGNIFICA PARA MIM”.

Em abril do ano passado, Taylor afirmou à rádio SiriusXM Hits 1 que estava obcecada pelo álbum de Conan e ouvia sem parar.

Em resposta a um fã-clube que publicou essa declaração, Gray foi à loucura, escrevendo em caixa alta: “SENHORITA TAYLOR ALISON SWIFT, VOCÊ OFICIALMENTE ME MATOU, CONAN LEE GRAY”.

O que Conan Gray e Olivia Rodrigo têm em comum?

olivia rodrigo
Foto: Divulgação

Assim como Conan Gray, Olivia Rodrigo é outra queridinha de Taylor Swift e tem sido bem recepcionada pelo público e pela crítica. É inegável a força da jovem na cena do pop global. São muitos recordes para pouca idade.

Ela fez sua primeira performance na TV como cantora há algumas semanas, apresentou-se em um evento do Grammy e, recentemente, “Drivers License” foi reconhecida como a mais rápida da história a atingir 400 milhões de streams no Spotify.

Tanto Olivia Rodrigo, quanto Conan Gray, se inspiram muito em Taylor Swift. Além disso, ambos já afirmaram que desde pequeno ouvem as músicas da cantora e que elas influenciaram suas identidades pessoais e artísticas.

No mês passado, Taylor Swift comentou sobre o desempenho de “Drivers License” em uma publicação de Olivia. “Digo que esse é meu bebê e estou muito orgulhosa”, escreveu a voz de “Shake It Off”.

Ambos os cantores possuem pouca idade, apresentaram ótimos desempenhos com suas músicas, se inspiram e são amados por Taylor Swift e têm tudo para deslanchar ainda mais a carreira. Cada qual com seu estilo e identidades únicas, mas com diversas coisas em comum.

Afinal, o cantor vai repetir sucesso de Olivia Rodrigo?

Não temos a resposta exata para essa pergunta, mas tudo indica que, sim, Conan Gray tem altas chances de repetir o mesmo sucesso de Olivia Rodrigo.

O cantor tem duas faixas de muito sucesso: “Maniac” e “Heather”. No ano passado, essa última se transformou em um fenômeno no TikTok, chegando a alcançar a 46ª posição na Hot 100, além de performar bem na parada das rádios dos EUA.

Sem contar com a força que Gray possui nas redes. O cantor possui mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, mais de 3 milhões no Instagram e quase 4 milhões no TikTok.

Conan conseguiu compreender bem as tendências da redes e, sem dúvidas, esse foi um dos pontos que o tornou querido por fãs do mundo inteiro.

Seu álbum “Kid Know” estreou em quinto lugar na Billboard 200, com 49.000 cópias vendidas e recebeu diversas críticas positivas. Isso significou muito para ele, porque, até então, ele não havia conseguido emplacar uma música no Hot 100.

Por isso, tudo leva a crer que Conan Gray poderá repetir (ou superar) o sucesso de Olivia Rodrigo. Os queridinhos da Taylor Swift tem tudo para dominar as paradas musicais do mundo inteiro! Portanto, vamos aguardar as surpresas que eles têm guardadas para os fãs.


O que você achou do novo single do cantor, “Overdrive”? É fã dele? Sabia que Conan Gray e Olivia Rodrigo são os queridinhos da Taylor Swift? Acha que ele vai repetir o mesmo sucesso de “Drivers License”? Deixa seu comentário lá no nosso Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *