Nesta quarta (23), a princesinha do pop, Britney Spears, foi pela primeira vez a um tribunal depor sobre sua tutela, que foi entregue a seu pai desde 2008.
Confira destaques do depoimento de Britney Spears
Durante 24 minutos, Britney Spears revelou ao tribunal muitos absurdos do que está sendo viver dentro desses 13 anos de tutela compartilhada com seu pai, Jamie Spears.
A cantora se disse estar traumatizada e que a conservação da tutela é “abusiva e que deve ser encerrada sem ter que ser avaliada”. E sobre seus posts no Instagram se dizendo estar bem, ela confessou “estar em negação”.
A importância desse julgamento é do considerável silêncio que a dona do hit “Gimme More” tomou. Mesmo o The New York Times alegando que Britney está trabalhando judicialmente sobre a má gestão financeira por parte de sua tutela.
A cantora alegou que as coisas ficaram mais insuportáveis nos últimos dois anos, e que a turnê “Glory” e o cancelamento de sua aguardada residência em Las Vegas têm total conexão com a gestão abusiva de seu pai.
“A última vez que estive no tribunal, serei honesta com você. Não volto ao tribunal há muito tempo, porque acho que não fui ouvida em nenhum nível quando fui ao tribunal na última vez. Eu trouxe quatro folhas de papel em minhas mãos e escrevi longamente o que eu tinha passado nos últimos quatro meses antes de eu chegar lá. As pessoas que fizeram isso comigo não devem ser capazes de ir embora tão facilmente. Vou recapitular. Eu estava em turnê em 2018. Fui forçada a fazer isso. Minha administração disse que se eu não fizesse essa turnê, eu vou ter que -“
Iniciou Britney antes da juíza pedir que ela falasse mais devagar.
Britney alegou que prosseguiu a “Glory Tour” por ameaças por parte de gerências judiciais e preferiu não se envolver em problemas.
“Minha própria administração poderia me processar se eu não seguisse com a turnê. Deram-me uma folha de papel quando saí do palco em Vegas e disseram que tinha que assiná-lo. Foi muito ameaçador e assustador. E com a tutela, nem consegui meu próprio advogado. Então, por medo, eu fui em frente e fiz a turnê.”
citou Britney
Leia também: Britney Spears fala sobre volta aos palcos: “eu não tenho ideia”
A cantora afirmou que mentiram ao dizer que ela não participava de ensaios para a residência em Las Vegas e para a sua tour, e que se mostrava incapaz de prosseguir na carreira.
“Quando saí da turnê, um novo show em Las Vegas deveria acontecer. Comecei a ensaiar cedo, mas foi difícil porque eu iria residir em Vegas por quatro anos e eu precisava de uma pausa no meio. Mas não, me disseram que esta é a linha do tempo e é assim que vai ser. Eu ensaiava quatro dias por semana. Metade do tempo no estúdio e metade da outra vez em um estúdio de Westlake. Eu estava basicamente dirigindo a maior parte do show. Eu mesma fiz a maior parte da coreografia, o que significa que ensinei meus dançarinos minha nova coreografia. Levo tudo o que faço muito a sério. Há toneladas de vídeo comigo nos ensaios. Eu não era boa – eu era ótima. Liderei uma sala de 16 novos dançarinos nos ensaios.”
completou Britney.
Britney Spears se mostrou totalmente infeliz com seu pai e pediu desculpas por ter omitido tanto a verdade abusiva que ela estava vivendo.
“Não só minha família não fez nada, como meu pai era completamente a favor de tudo. Tudo o que aconteceu comigo teve que ser aprovado pelo meu pai […] O controle que ele tinha sobre alguém tão poderoso como eu – ele amava o controle para machucar sua própria filha 100.000%. Ele adorou. […] Mas meu precioso corpo, que trabalhou para o meu pai nos últimos 13 anos, tentando ser tão bom e bonito. Tão perfeito. Não pareceu suficiente para ele.”
trechos que Britney mostou sua indignação com Jamie Spears.
Britney confessou estar cansada com toda a situação do controle de sua tutela e chegou a insinuar desejo em envolvimento com álcool.
“Eles tiraram os remédios que eu tomava por cinco anos e me colocaram no lithium, que é um remédio bem forte. é como se eu estivesse bêbada. Eu nem bebo álcool. Eu DEVERIA beber álcool pelo que eles fizeram com meu coração.”
A princesinha do pop também pediu veementemente que essa tutela seja encerrada de vez, para que apenas ela própria tenha poder sobre si. Britney também revelou ao tribunal que seu pai não permitiu que ela se casasse com seu namorado e que impôs o uso de DIU para que ela não pudesse mais ter filhos.
“Quero mudanças daqui para frente. Eu mereço mudanças. […] Tudo o que eu quero é ter o meu dinheiro, para que isso acabe, e meu namorado me leve no carro dele. […] não posso me casar ou ter um bebê, tenho um DIU dentro de mim agora para não engravidar. Eu queria tirar o DIU para que eu pudesse começar a tentar ter outro bebê. Mas essa equipe não me deixa ir ao médico para tirá-lo porque eles não querem que eu tenha mais filhos. Então, basicamente, essa tutela está me fazendo muito mais mal do que bem.”
O grito de Britney Spears representa toda uma massa de fãs, admiradores da música pop e pessoas que não aceitam toda essa injustiça; todos esses representados pelo movimento “Free Britney”.
“Eu mereço ter uma vida. Trabalhei a vida toda. Eu mereço ter uma pausa de dois a três anos e apenas, você sabe, fazer o que eu quero fazer. Mas eu sinto que há uma crise aqui. E eu me sinto aberta e estou bem para falar com você hoje sobre isso. […] E então, de repente, eu me sinto presa e me sinto intimidada e me sinto deixada de fora e sozinha. E estou cansada de me sentir sozinha. Eu mereço ter os mesmos direitos que qualquer um, tendo um filho, uma família, qualquer uma dessas coisas, e mais ainda. E isso é tudo que eu queria dizer a você. Muito obrigada por me deixar falar com você hoje.”
concluiu Britney à juíza Brenda Penny.
Leia também: “Framing Britney Spears”: 3 pontos para entender a tutela da cantora
O Portal Tracklist apoia sem restrições o movimento “Free Britney” e repudiamos quaisquer tipo de abuso psicológico.