A maratona de shows do Lollapalooza Brasil 2018 finalmente teve início nesta sexta-feira (24). O primeiro dos três dias de festival contou grandes shows, entre outras diversas atrações que invadiram o mega espaço construído no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Confira 7 coisas que rolaram:
1 – Rincon Sapiência e Iza
O rapper Rincon Sapiência aproveitou o seu show no Palco Budweiser do Lollapalooza 2018 para mostrar ao público a nova música que fez com a cantora Iza. Ela subiu ao palco para apresentar pela primeira vez ao vivo “Ginga”, que também teve seu clipe lançado nesta sexta-feira.
IZA e Rincon Sapiência cantando #Ginga pela primeira vez ao vivo no Lollapalooza Brasil.pic.twitter.com/qA9X8XSJXL
— Acesso IZA (@acessoiza) 23 de março de 2018
2 – Decisões difíceis
A gente teve que tomar decisões difíceis entre os shows que rolaram ao mesmo tempo neste primeiro dia de Lollapalooza 2018. Além dos primeiros shows nacionais, que geralmente acontecem no mesmo horário em palcos diferentes, tivemos que escolher quais shows internacionais veríamos à noite. Zara Larsson ou Chance The Rapper? Red Hot Chili Peppers ou Mac Demarco? Quais vocês escolheram?
3 – Homenagens a Marielle
Rincon Sapiência já abriu o Lolla 2018 com uma homenagem para Marielle Franco, vereadora que foi morta no Rio há poucos dias.
RINCÓN citou e homenageou Marielle três vezes durante o show #RaplogiaNoLollaBR pic.twitter.com/H0elHKMb84
— Raplogia (@Raplogia) 23 de março de 2018
Zara Larsson também lembrou de Marielle, dedicando para ela a música Symphony.
“Ela lutava pelos LGBTs. Lutava contra a violência policial e por justiça social. Quero dedicar essa música a ela e quero que todos cantem a plenos pulmões”.
https://twitter.com/PortalTracklist/status/977309896441057280?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3
4 – Muito pop com Zara Larsson
Lollapalooza também é pop, e a principal representante do estilo no primeiro dia foi Zara Larsson. A cantora fez um show de hinos no Palco Axe, com direito a dançarinas, backing vocal e muita sensualidade.
foi bem aqui que ela me matou, eu amo demais essa música #ZaraLarssonNoCanalBis pic.twitter.com/o2MKakzOcU
— aleff (@solitired) 23 de março de 2018
5 – E muito rock, é claro.
O rock também estava muito bem representado pelas bandas que se apresentaram ao longo do dia. Entre elas, Selvagens à Procura da Lei, VOLBEAT, Royal Blood, Red Hot Chili Peppers…
6 – Shows lotados
Já no primeiro dia, foi possível perceber que esta é a edição de maior público de todos os tempos do festival. Isso porque a sexta foi o único dia que não esgotou e mesmo assim os shows e os espaços do festival estavam superlotados. Imagina nos outros dias…
Nononononono how is this our job @LollapaloozaBr pic.twitter.com/DpHy0PPfM5
— Oh Wonder (@OhWonderMusic) 23 de março de 2018
7 – Red Hot Chili Peppers tocando música em português?
Na verdade, foi o guitarrista Josh Klinghoffer que sozinho tocou e cantou – em português – a música “Menina mulher da pele preta”, de Jorge Ben Jor. Que momento!
E não é que o RHCP mandou um Jorge Ben no Lollapalooza? E ficou bom, hein… #rhcplollapalooza #rhcpmeninamulherdapelepreta #rhcpjorgeben #jorgeben pic.twitter.com/ga6dCG8ZzW
— oventosolar (@oventosolar) 24 de março de 2018
E esses foram alguns dos principais momentos do primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2018. Neste sábado e domingo tem mais. Acompanhe a nossa cobertura completa por aqui, no Twitter e no Instagram. Não perde, hein?!