O Disclosure esteve pela primeira vez no Rio de Janeiro na noite de sexta-feira (30). Os DJs e irmãos Guy e Howard Lawrence fizeram uma apresentação que, aos poucos, encheu parte da casa de shows Metropolitan, na Zona Oeste da cidade.

Assim como no Lollapalooza Brasil, em 2014, o show do duo pela turnê “Caracal” não deixou ninguém parado. Carismáticos, os responsáveis pelo sucesso “Latch“, com Sam Smith – e por vários outros -, animaram o público e provaram por diversas vezes porque são um dos nomes mais reconhecidos da música eletrônica atualmente.

Quer saber por que valeu tanto a pena ter ido? Vamos lá:

1) Ao contrário do que é dito sobre outros DJs, a experiência ao vivo do Disclosure mostra que esse não é mais um show com um pen-drive plugado no laptop.  Algumas de suas canções, como a famosa “F For You”, são cantadas por eles; e, mesmo as que não são, contaram com intervenções dos irmãos, como, por exemplo, na bateria.

Foto: Feliphe Marinho/Divulgação

Foto: Feliphe Marinho/Divulgação

2) Outro motivo pelo qual o Disclosure fez um bom show: a música “Moving Mountains”, com o cantor Brendan Reilly, foi apresentada pelo próprio. Brendan está acompanhando o Disclosure na turnê e ajudou a empolgar os presentes, trazendo ainda mais a experiência de “show” do que a de uma simples festa com um simples pen-drive servindo de DJ.

3) Simpáticos, eles conversaram com o público várias vezes. Fizeram elogios ao Brasil, comemoraram por estarem tocando no Rio pela primeira vez, e entraram no clima do pessoal: “Hoje é sexta-feira! Vamos ficar todos bêbados!”, disse Guy Lawrence.

img_6172

Foto: Feliphe Marinho/Divulgação

4) E o Rio ganhou outro presente: a música “Help Me Lose My Mind“, do álbum Settle, de 2013, foi tocada pela primeira vez desde julho de 2015. Que sorte a nossa! <3

5) O show do Disclosure é um verdadeiro paraíso aos olhos. Os efeitos visuais presentes no telão e o jogo de iluminação captaram bem a essência das músicas – e ajudaram ainda mais a transmitir isso para o público.

 

Extra: Howard Lawrence.

olar tenho interesse (Foto: Feliphe Marinho/Divulgação)

olar tenho interesse (Foto: Feliphe Marinho/Divulgação)

Além do Rio, os meninos também tocam em São Paulo neste domingo (2). E se não deu para você ir desta vez, fique atento: vá na próxima, porque a experiência é imperdível.

  Setlist:

   Intro
White Noise (with AlunaGeorge)
F for You
Jaded
Magnets (with Lorde)
Omen (with Sam Smith)
You & Me (with Eliza Doolittle)
Echoes
Nocturnal (with The Weeknd)
Bang That
When a Fire Starts to Burn
Boss
Holding On (with Gregory Porter)

Encore:
Moving Mountains (with Brendan Reilly)
Help Me Lose My Mind (with London Grammar)
Latch (with Sam Smith)

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMPARTILHE
Artista do mês Adele
Alguns direitos reservados / 2013 - 2016.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.