in ,

O que você quer ouvir de novo: Ida Maria

ida-maria

Ida Maria Børli Sivertsen ou simplesmente Ida Maria, é uma cantora norueguesa sinestésica que explora em suas músicas estilos desde o Punk Rock até o Indie Rock, passando levemente pelo Blues. Apenas com 29 anos, a garota que não é nada certinha, tem um poder inquestionável em sua voz, que faz com que seus ouvintes fiquem levemente perturbados.

Apesar da referência em sua voz marcante, o que mais caracteriza a Ida são suas performances que não são nada convencionais, ela grita como se tivesse na TPM e surta como se tivesse sido levada para um hospício sem querer.  Além disso, sua sinestesia (uma patologia neurológica que a faz ver cores quando ouve música) influencia bastante no que ela é, e pode ser, nos palcos, ou até mesmo em seus clipes, que por hora não são super produzidos mas atrai qualquer tipo de público pela fotografia.

ida-maria

Por tantas referências musicais, pode-se dizer que Ida Maria é meio bipolar em suas composições – algumas vezes em um mesmo álbum você pode se deparar com uma música mais tranquila, que atrai as garotas pelo tom fofinho, e também faixas que mais parecem um show de Punk Rock, agitando até onde não devia.

De qualquer modo, o que mais atrai na Ida é o conjunto da obra, que demonstra que a mesma garota que pode ser doce e fofa, pode também quebrar todos os tabus e ser ”porra louca”. O tipico poder da voz feminina – não apenas na música, mas em muitos outros fatores.
IDA-MARIA-BRUSHA-BRUSHA-BRUSHA

Antes de poder ouvir todos os álbuns da Ida, é preciso relembrar que ela é uma artista completa que traz em sua música o tipico ”Sexo, Drogas e Rock n Roll’‘ com recursos bem meigos – as vezes. Então, esteja preparado: você pode sentir vários tipos de emoções em um mesmo álbum.

Seus álbuns de estúdio são:
  • 2008 – “Fortress Round My Heart”
  • 2010 – “Katla”
  • 2013 – “Love Conquers All”

Além do Ep Accidental Happiness lançado essa semana (18/02) , que vocês podem ouvir AQUI.

Os singles mais chicletinhos e mais antigos,  vocês podem acompanhar agora. 

Para saber mais sobre a Ida Maria, fiquem de olho no Tracklist .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *