in

10 anos de One Direction: pausa da banda e carreira solo

Pausa da One Direction e carreira solo dos integrantes
Pausa da One Direction e carreira solo dos integrantes

Foram incontáveis os os momentos importantes da One Direction e todo o sucesso que carregou durante seus cinco anos de atuação. Neste especial em homenagem ao aniversário de 10 anos da banda já relembramos sua formação, álbuns, clipe e turnês, números e recordes alcançados e os momentos mais marcantes.

Seguindo a cronologia da história da 1D, vamos relembrar nesta matéria o momento da pausa de tempo indefinido, que começou em 2016, e a carreira solo de cada integrante.

Estamos chegando cada vez mais perto do tão esperado dia 23 de julho, data que a banda comemora seus 10 anos de existência!

Pausa indefinida da One Direction

O anúncio da pausa da 1D entristeceu muitos os fãs, que á tinham sofrido o baque da saída de Zayn Malik apenas um ano antes. Após vários rumores sobre desentendimentos entre os integrantes, os fãs foram informados sobre a pausa.

Niall e Louis foram em suas redes sociais avisar sobre a pausa, mas sem muitos detalhes. Inclusive, no início, os fãs acharam que seria por pouco tempo, mas hoje, cinco anos após o anúncio, vimos que não era algo tão simples assim.

Tweet de Niall Horan explicando a pausa da banda One Direction

“Ok, muitos boatos estão circulando. Nós não estamos nos separando, mas iremos ter um descanso merecedo em algum momento do ano que vem”.

Tweet de Louis Tomlinson explicando a pausa da banda One Direction

“O suporte de vocês é realmente indescritível! É somente uma pausa 🙂 Nós não estamos indo a lugar nenhum!!”.

Apesar de garantirem que se tratava apenas de uma pausa e não da separação da banda, pouco tempo após alguns integrantes já apresentaram seus novos projetos como carreira solo.

Durante todos esses anos que se passaram, os fãs continuam esperando por um comeback da One Direction. Mas, já que isso não acontece, vamos aproveitando os novos trabalhos solos de cada um.

Carreira solo

Pouco tempo após o anúncio da pausa de tempo indefinido da One Direction, cada integrante começou a trabalhar em seus próprios projetos. Hoje, álbuns, turnês, clipes e muito mais já foi lançado por cada um, e o sucesso só foi aumentando.

Harry Styles

Entre seus quatro colegas de banda, Harry Styles é o que mais de destacou como artista solo. Isso porque ele não se limitou apenas a música, e explorou outros caminhos.

O artista lançou seu primeiro álbum solo ainda em 2017, autointitulado. O disco apresentou aos fãs um estilo até então não conhecido, escondido por trás das músicas da 1D.

Harry Styles” foi muito bem recebido pela mídia e fãs, conseguindo alavancar sua carreira e ocupar seu espaço no mundo da música.

O disco apresentou singles incríveis, como “Sign Of The Times” e “Kiwi”, ambos revelando uma nova personalidade de Harry Styles.

O cantor britânico iniciou sua primeira turnê solo para a promoção do álbum. “Harry Styles: Live on Tour” passou por diversos países em 2017, inclusive o Brasil. Os shows aqui aconteceram apenas no Rio de Janeiro e São Paulo, em locais bem menores pelos quais a 1D estava acostumada a passar. Contudo, ambas as apresentações tiveram seus ingressos esgotados.

Seguindo o sucesso do primeiro álbum, Harry lançou no fim de 2019 seu segundo disco, intitulado “Fine Line“. Este também foi recebido com muita aclamação pela crítica e fãs.

Com ele, novos singles surgiram, como “Adore You”, “Watermelon Sugar” e “Falling”. O cantor também marcou turnê mundial, a “Love on Tour”, mas que não pode ser continuada por conta da pandemia do coronavírus.

Mas, logo as datas serão remarcadas e teremos mais Harry Styles no Brasil!

Saindo um pouco do mundo da música, Harry Style se arriscou também em outros trabalhos. Em 2017, o artista interpretou o personagem Alex, no filme Dunkirk. Ele recebeu muitos elogios e já disse que pretende fazer mais trabalhos como ator.

Niall Horan

Assim como Harry Styles, Niall Horan também já possui dois álbuns em seu portfólio. Em 2017, o cantor irlandês lançou seu primeiro álbum solo, chamado “Flicker“.

O disco foi o pontapé inicial para que Niall se lançasse no mercado musical e mostrasse seu potencial e estilo. O sucesso do álbum foi imediato e o cantor logo marcou turnê mundial para divulgá-lo.

A “Flicker World Tour” também passou pelo Brasil, em agosto de 2018, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Seu sucesso como cantor solo continuou, e três anos mais tarde Niall lançou seu segundo álbum, “Heartbreak Weather“. Ele não ficou atrás do anterior e também ganhou turnê mundial. Infelizmente, ela foi uma das inúmeras turnês afetadas pela pandemia e deve que ser cancelada.

Louis Tomlinson

Entre todos os integrantes da One Direction, Louis foi o que mais demorou para lançar seu primeiro álbum solo. “Walls“, chegou às mãos dos fãs apenas neste ano, mas essa demora foi explicada pelo cantor.

De acordo com Louis, a demora do álbum aconteceu porque ele queria garantir que todas as músicas estivessem perfeitas e com significados profundos.

E de fato, as letras das faixas carregam grandes significados. Os últimos anos não têm sido fáceis para Louis. Em pouco tempo ele perdeu sua mãe e irmã, e isso afetou sua vida.

Louis também anunciou sua primeira turnê mundial, que passaria pelo Brasil, mas como as de seus colegas, teve que ser adiada por conta da pandemia. Novas datas serão remarcadas.

Liam Payne

Já Liam Payne também escolheu esperar um pouco mais para lançar seu primeiro álbum solo. Mas, para já ir se lançando no mercado, ele optou por lançar singles esporádicos.

Seu primeiro single foi “Strip That Down”, liberado em 2017. A música mostrou o estilo hip-hop que Liam preferiu seguir com sua carreira solo.

O cantor britânico também fez diversas parcerias para singles. Zedd, Alesso, Rita Ora, J Balvin e muitos outros.

Em 2019, Liam liberou seu álbum, chamado “LP1“, mas que não foi tão bem recebido pela crítica. O cantor não chegou a marcar nenhuma turnê, mas os fãs esperam que quando a pandemia acabar, Liam anuncie shows.

Zayn Malik

A saída precoce de Zayn da One Direction o proporcionou mais tempo para trabalhar em seus projetos solo. Apenas um ano após sua saída, o cantor lançou seu álbum de estreia, “Mind Of Mine“.

Em 2018, Zayn lançou seu segundo álbum, “Icarus Falls“, mas não obteve tanto sucesso como seu antecessor. Em ambos os discos, ele mostrou seu estilo, que é bem diferente das músicas da 1D. Zayn não marcou turnês e nem se apresentou como artista solo até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *