O sonho da medalha de ouro no vôlei feminino acabou para Sérvia e Coreia, que vão disputar o bronze. Nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Tóquio, essas seleções foram derrotas por Estados Unidos e Brasil respectivamente e se encontram para a disputa do bronze.
Para o time coreano, é a chance de chegar no pódio da competição pela primeira vez da sua história. Já a seleção da Sérvia é a atual medalhista de prata e busca estar entre as três melhores seleções da Olimpíada mais uma vez.
Vôlei feminino: veja data e horário da disputa do bronze
São dois times que possuem uma característica em comum: dependem de sua maior estrela. A Sérvia tem na oposta Tijana Boskovic, a principal responsável pelos pontos do time na competição. Já a Coreia tem como maior estrela a MVP do Jogos Olímpicos de Londres em 2012, Kim Yeon Koung.
As duas seleções de vôlei feminino vão disputar o bronze no dia 7 de agosto, sábado, às 21h (horário de Brasília).
Só Boskovic não foi suficiente
A oposta foi a maior pontuadora do seu time com 19 pontos. A segunda maior sequer chegou aos dois dígitos. Foi assim a apresentação da Sérvia diante da forte seleção dos Estados Unidos.
Sem tomar conhecimento do adversário, as americanas encontraram um jeito de minimizar as ações de Bosković e com isso dominou a partida do início ao fim.
A força mental brasileira
O time brasileiro era mais completo que o time coreano. Apresentando o melhor vôlei da competição até aqui, o Brasil demonstrou uma força mental muito grande para bater a Coreia na semifinal.
Isso porque perdeu a oposta Tandara na véspera do jogo por problemas com o exame antidoping realizado na preparação para os jogos, ainda no Brasil.
Com essa força mental, não faltou a técnica. 3 sets a 0 em um rápido jogo.