Pouco mais de um semestre após o encerramento de sua última turnê mundial, o U2 já partiu para a próxima excursão. Na noite desta quarta-feira (2), a banda estreou a “eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour” no BOK Center, em Tulsa, nos Estados Unidos, surpreendendo aos fãs presentes com diversas novidades em seu repertório e na estrutura de seu show.

O grupo contou com uma setlist de 27 músicas ao todo (a maior em toda a sua carreira), sendo em grande parte extraída de seus dois últimos discos, “Songs Of Experience” e “Songs Of Innocence”, respectivamente de 2017 e 2014. Entretanto, o quarteto irlandês também performou canções que não eram tocadas há anos, como “All Because Of You”, “Staring At The Sun”, “Who’s Gonna Ride Your Wild Horses” e “Acrobat”, apresentada pela primeira vez desde o seu lançamento, em 1991.

O concerto ainda marcou a estreia de novas tecnologias no show business. A banda introduziu um novo aplicativo de realidade aumentada para que o público interagisse com o telão, que por vezes cobria a passarela do palco e conferia efeitos grandiosos às performances.

Assista à alguns vídeos da apresentação do U2 em Tulsa:

Confira a setlist completa apresentada pelo grupo:

1. “Love Is All We Have Left”
2. “The Blackout”
3. “Lights Of Home”
4. “Beautiful Day”
5. “All Because Of You”
6. “I Will Follow”
7. “The Ocean”
8. “Iris (Hold Me Close)”
9. “Cedarwood Road”
10. “Song For Someone”
11. “Sunday Bloody Sunday”
12. “Raised By Wolves”
13. “Until The End Of The World”
14. “Elevation”
15. “Vertigo”
16. “Desire”
17. “Acrobat”
18. “You’re The Best Thing About Me”
19. “Staring At The Sun”
20. “Pride (In The Name Of Love)”
21. “Get Out Of Your Own Way”
22. “American Soul”
23. “City Of Blinding Lights”

BIS:
24. “Who’s Gonna Ride Your Wild Horses”
25. “One”
26. “Love Is Bigger Than Anything In Its Way”
27. “13 (There Is A Light)”

A “eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour” segue para seu próximo show nesta sexta-feira (4) em St. Louis e conta com mais 56 apresentações agendadas pela América do Norte e Europa até o mês de novembro. Ainda não é sabido, contudo, se a turnê passará pelo Brasil.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.