in

Childish Gambino lança clipe simbológico para seu novo single, “This Is America”

Pegando todos de surpresa, foi disponibilizado neste domingo (6) a íntegra de “This Is America”, mais nova música de trabalho de Childish Gambino, projeto solo do também ator e roteirista Donald Glover. A canção ainda recebeu um videoclipe repleto de críticas subentendidas à segregação racial nos Estados Unidos.

O vídeo tem a direção assinada por Hiro Murai, que já trabalhou com o cantor em sua premiada série televisiva, “Atlanta”, e mostra Glover sem camisa em um galpão junto à várias dançarinos em uma atmosfera performática e tragicômica, carregando diversas referências à violência policial e ao porte de armas no país e fazendo alusão ao massacre de Charleston e às leis de Jim Crow, por exemplo.

Rapidamente, o clipe se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, onde os internautas permanecem discutindo e teorizando sobre suas ambiguidades. Em suas primeiras 24 horas disponível, a produçã8o somou cerca de 10 milhões de visualizações no YouTube – um recorde para Donald.

Assista ao videoclipe oficial de “This Is America” na íntegra:

“This Is America”, que também conta com backing vocals de nomes conhecidos como Young Thug, 21 Savage e Quavo, é o primeiro single lançado pelo californiano em quase dois anos e foi apresentado pela primeira vez durante sua performance no programa americano “Saturday Night Live”, onde também estreou a canção “Saturday”. Ambas as faixas devem fazer parte da tracklist de seu quarto e provável último projeto, que será liberado ainda esse ano.

O último álbum de estúdio lançado por Childish Gambino foi “Awaken, My Love!”, que chegou às lojas em dezembro de 2016 com músicas de trabalho como “Terrified”,  “Me And Your Mama” e “Redbone”, vencedora do Grammy de “Melhor Performance de R&B Tradicional”. O disco ainda foi indicado à “Álbum do Ano” e “Melhor Álbum Urban Contemporâneo”, tendo perdido ambos para Bruno Mars e The Weeknd, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *