in

Tuyo dá início ao projeto “Slam Papo de Poeta” com a poetisa Kimani

Procurando espalhar o poder da palavra além de suas composições, a Tuyo deu início nessa semana ao “Slam Papo de Poeta”, projeto idealizado com a poetisa Kimani que promove uma série de oito encontros com outros escritores transmitidos no Instagram do grupo.

O projeto tem o patrocínio master da Petrobras Cultural, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e busca dar ainda mais visibilidade ao slam, conhecido como “a arte de organizar palavras”. “Slam é um poder muito ancestral, muito originário do mundo. É o poder de dar nome às coisas”, reflete a cantora Lio, responsável pelo roteiro das conversas. “A importância do slam é mais primária até que os movimentos de protesto, como a gente costuma encontrar ao vivo na rua. Tudo o que a gente sabe sobre o mundo ao redor e sobre a gente acontece porque temos voz para dizer e determinar o que é o quê”.

O primeiro encontro do “Slam Papo de Poeta” aconteceu na última terça-feira (6) com a participação da paulistana Dona Jacira, escritora, artista e mãe dos músicos Emicida e Fióti. As demais edições – todas com tradução simultânea em libras – serão realizadas às segundas-feiras, às 20h, com a presença confirmada de nomes de diferentes regiões do país.

Para os próximos encontros, o grupo se aprofundará na poesia do Norte e do Nordeste ao lado dos artistas Kuma França (Bahia), no dia 12 de abril; Blenda Santos (Sergipe), no dia 19 de abril; Luna Vitrolira (Pernambuco), no dia 26 de abril; Bell Puã (Pernambuco), no dia 3 de maio; Amém Ore (Rio Grande do Norte), no dia 10 de maio; Bicha Poética (Ceará), no dia 17 de maio; e Mateus MB (Acre), no dia 24 de maio. “Estamos felizes de conseguir desenrolar esse projeto mesmo em um tempo tão complicado. Poder entregar alguma fagulha de perspectiva para quem acompanha a gente – e para nós mesmos – é uma realização”, finaliza Lio.

Nos últimos meses, a Tuyo também tem trabalhado em seu próximo álbum de estúdio, que ainda não possui previsão de lançamento. Até o momento, o trio já disponibilizou dois singles: “Sem Mentir”, em julho, e “Sonho da Lay”, parceria com Luccas Carlos liberada em outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *