in

“Travessia”: crimes cibernéticos são retratados na trama; entenda

Novela das nove estreia no próximo dia 10 de outubro

Foto: Reprodução YouTube

No próximo dia 10 de outubro, estreia a nova novela das nove da TV Globo, “Travessia”. Criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, a trama irá retratar temas bem atuais, como crimes cibernéticos.

Crimes cibernéticos em “Travessia”

Durante uma coletiva para a imprensa com a presença do núcleo de delegacia de “Travessia”, os atores reforçam a importância de se retratar um assunto tão atual como os chamados crimes cibernéticos.

“Acho que a Gloria trouxe um assunto importantíssimo para o momento que estamos vivendo. Está sendo maravilhoso poder adentrar nesse mundo que faz parte do nosso dia a dia. Mas, essa de crimes digitais, além de assustador, é muito novo para mim, que não vivo isso”, afirmou Yohama Eshima, que vive a investigadora Yone.

“A deep fake, que aciona a história central – não para aí, vamos mostrar todo um universo de crimes cibernéticos – ela foi baseada em um caso real”, adiantou Gloria Perez, autora da novela. “Nós vamos mostrar crimes tanto do que acontece no mundo real, ou seja, através do computador, quanto uma outra modalidade, que são crimes no ambiente cibernético”.

“Nós vamos mostrar a dark web. Todas as possibilidades maravilhosas que a internet oferece vamos mostrar, mas vamos mostrar também o que se pode fazer de ruim com isso, os crimes cibernéticos (por isso o departamento da delegada Helô e o departamento do [advogado] Stenio)”, explicou Perez.

O casal citado pela autora já é conhecido de outra novela da TV Globo. Helô (Giovanna Antonelli) e Stenio (Alexandre Nero) marcaram “Salve Jorge” ao lado de Creusa (Luci Pereira), e estão de volta em “Travessia”, 10 anos depois.

“Para mim, foi um presente voltar com essa personagem, uma surpresa muito grande. Tanto que, eu estava gravando com Giovanna as primeiras cenas, e parecia que eu não tinha saído daquela Creusa de 10 anos atrás, foi fantástico”, celebrou Pereira.

“A Gloria começou com eles já separados, como era da outra forma”, comentou Nero. “Eu acho que a semente é a mesma, está ali o gelo inicial, aquela coisa típica deles de gato e rato, divertida. Os personagens são basicamente os mesmos, mas tem suas pequenas mudanças que também são interessantes para as pessoas irem descobrindo”.

A autora relembra que, em “Salve Jorge”, o casal ficava muito focado na trama deles mesmos, sem passear por outras histórias dentro da novela. Porém, desta vez, “eles estão absolutamente inseridos na história central e, a parte profissional dos dois, vem muito forte – tão forte como a parte afetiva”, detalhou Gloria.

“Eu voltei várias vezes em ‘Salve Jorge’, buscando cenas, tentando trazer coisas daquela Helô”, estudou Antonelli. “O retorno desse trio, 10 anos depois, vai trazer risadas, eles estão divertidíssimos, leva essa leveza para o espectador, porque a gente tem uma trama com muitos momentos emocionantes. De uma certa forma, a gente está também ali responsável pelas reviravoltas nessa trama da novela, eu como delegada e ele como advogado. Um não vive sem o outro no nosso trio”.

A novela traz também os atores Indira Nascimento, Ailton Graça, Duda Santos e Ana Lucia Torres e é protagonizada por Lucy Alves, Chay Suede e Romulo Estrela.

Leia também: “Travessia”: tudo o que sabemos sobre a nova novela das nove

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *