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Rock in Rio: Head de Marketing da Diageo fala sobre parceria com festival

A companhia marcou presença no festival com seus produtos e iniciativas de marcas relacionadas

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Imagem promocional da campanha "Rock on the Rocks" Foto: Divulgação

Por Lidiane Nóbrega e Vitória Roque

A Diageo, empresa parceira do Rock in Rio 2022, marcou presença no festival com seus produtos, iniciativas e ações de marcas relacionadas. Neste sábado (17), o Tracklist realizou uma entrevista com Paula Lopes, Head de Marketing da empresa, para falar sobre a participação da empresa no evento.

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De acordo com a empresária, uma das ações realizadas pela Diageo envolveu a campanha Rock on the Rocks, que recebeu a assinatura das três principais marcas da companhia – Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray. A iniciativa buscou associar as bebidas ao festival de música, e propiciar experiências diferenciadas para o público.

Além disso, Paula falou sobre a presença de IZA no Palco Mundo. A artista, que é embaixadora da empresa, se tornou a primeira mulher negra brasileira a realizar um show no principal palco do festival. “Temos muito orgulho dela ter conquistado esse espaço”, disse.

Confira a conversa na íntegra!

Entrevista: Paula Lopes, da Diageo, fala sobre a presença da marca no Rock in Rio 2022

Como nasceu a parceria entre a Diageo e o Rock in Rio?

“Estamos sempre de olho em oportunidades que possam agregar ainda mais nossas marcas e que representam momentos culturais importantes e uma ocasião de consumo relevante. Dessa forma, não poderíamos ficar de fora do Rock in Rio, sendo apoiadores de longa data do festival, além de propiciar experiências para quem não vai ao evento, mas assiste e acompanha de casa ou de bares por todo o Brasil. No evento, tivemos um bar na área VIP com drinks das marcas Tanqueray, Smirnoff e Johnnie Walker. Na pista, estávamos em estandes de marcas parceiras como Americanas e Volkswagen, com drinks de Tanqueray e Smirnoff”.

Como foi a presença da marca nessa edição e o que o público pôde ter como experiência?

“Fizemos diversas ações. Primeiro, criamos a campanha Rock on the Rocks, assinada pelas três principais marcas da companhia: Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray. A campanha associa os drinks aos festivais de música; e conta com uma promoção nacional envolvendo mais de 2.500 pontos de venda, entre bares, supermercados e o e-commerce da Diageo, o The Bar, além da presença dessas três marcas em bares na área VIP do festival e em estande de parceiros, na pista. Fora isso, as três marcas ainda desenvolveram ações separadas que envolvem, por exemplo, contratação de squad de influenciadores, presença no Metaverso e parceria com um hotel no Rio”.

A embaixadora da marca, IZA, foi a primeira mulher negra brasileira a realizar um show no Palco Mundo. Como a marca enxerga esse feito?

“A IZA é embaixadora de Smirnoff e, com isto, da nova Smirnoff Infusions, e temos muito orgulho dela ter conquistado esse espaço. Por isso, a marca trouxe um squad preto de influenciadores renomados para brindar o dia dela no Palco Mundo. Além disso, a marca ainda convidou todas as pessoas para um grande brinde, com renomados influenciadores digitais, para brindar na Internet o dia dela, espalhando momentos spritz por todos os cantos, para que todos possam comemorar a conquista da cantora brasileira. Não podíamos ficar de fora desse momento e dessa celebração”!

A Smirnoff estou com uma equipe 100% negra no evento. Para você, qual a importância dessas ações em prol da diversidade?

“Smirnoff é uma marca inovadora e democrática, comprometida com ações que viabilizam e fortalecem as pautas de diversidade, equidade e inclusão, gerando impacto positivo para a sociedade. Por isso, buscamos uma agenda positiva estando presente em ações e eventos que abordam esses temas. Para o Rock in Rio, montamos um squad preto, fazendo com que os consumidores se sintam representados, reforçando a presença preta no festival, não só nos palcos, mas também na plateia”.

Como a empresa relaciona as bebidas destiladas com o principal produto do RiR – a música?

“Além dos festivais de música serem uma ocasião de consumo relevante para drinks, ao preparar um drink, escutamos o som do gelo no copo, da coqueteleira misturando a bebida, que acompanha o ritmo das músicas. Daí surgiu a campanha Rock on the Rocks”.

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