in

TOP 10: Os melhores videoclipes de 2014

melhores clipes
2014 foi um ano muito especial para música no Brasil; diversos artistas passaram por aqui e diversos declararam que viriam para o país tropical. Porém, algo que é inegável é que 2014 foi um ano repleto de lançamentos espetaculares da música. Prova disso foram os clipes divulgados este ano que cada vez mais surpreendem nós, telespectadores, com tramas contagiantes, edições magnificas, e produções suntuosas.

Seja com mil e um figurinos ou apenas voz e violão, o que importa é quando o clipe consegue passar para a gente aquilo que a música se propõe. Como não podia deixar de ser, o Tracklist separou para vocês os 10 melhores clipes lançados em 2014, então sente-se e prepare-se:

10°
Scalene – Surreal

scalene

Estes caras de Brasília estão ganhando cada vez mais espaço na indústria e inclusive estão no line-up oficial do Lollapalooza Brasil 2015. Depois do clipe de Amanheceu – que já é um espetáculo a parte -, Surreal é uma explosão de sentidos e arte por todos os lados.


G.U.Y. – Lady Gaga

gaga

Esta talvez tenha sido a produção mais extensa da cantora. O clipe de quase 12 minutos chegou a ser denominado por Gaga como “An ARTPOP Film” (Um filme ARTPOP). Além da faixa principal também foram utilizadas partes de “ARTPOP”, “Venus” e “Manicure” para completar a história que estava cheia de mensagens subliminares como você pôde conferir aqui com a gente.


Anaconda – Nicki Minaj

nicki

Sem dúvida este foi um dos clipes mais polêmicos do ano! Desde o lançamento da capa do single até as semanas que procederam a divulgação oficial da produção, “Anaconda” foi rodeada de críticas. Seguindo o critério “Falem mal ou falem bem, mas falem de mim”, Nicki alcançou o seu objetivo – se é que esse era o objetivo.


Sete Vidas – Pitty

pitty

A volta da cantora as  e sua banda depois de um bom tempo sem lançar um trabalho novo foi nada menos que perfeita. Agora com a Deck Disc a cantora fez um clipe extremamente introspectivo e cheio de significado sem fazê-lo maçante.


Thinking Out Loud – Ed Sheeran

ed

Eu amo essas produções onde o menos é mais – já mencionei isto por aqui – e Ed se superou com uma cena simples que diz um milhão de coisas ao mesmo tempo e consegue conversar com a música o tempo todo. Excelente cenário, luz, iluminação, cores e é claro, o Ed dançando foi um espetáculo à parte.


Weight Of Love – The Black Keys

black keys

Os caras começaram o ano lacrando tudo com o álbum “Turn Blue”, que nada mais é do que uma obra de arte! O clipe da faixa “Weight Of Love” é bastante complexo e extenso, mas ao mesmo tempo ficou bastante leve. A escolha de cores para esta produção foi muito feliz e o vídeo ficou lindo. Confira:


We Exist – Arcade Fire

arcade fire

O clipe foi bastante polêmico e de certa forma um pouco louco. Porém, Andrew Garfield – estrela da franquia de filmes “O Espetacular Homem Aranha” – fez um trabalho excepcional no papel de um travesti. Confira:


Blank Space – Taylor Swift

taylor

Assim como o álbum novo da cantora, o clipe traz um novo conceito para a carreira de Taylor Swift. Primeiro pelo fato de ser uma produção suntuosa e depois pelo contexto em que está inserido. No vídeo, assim como na música, a norte-americana zoa da imagem ciumenta e vingativa que fazem dela por conta de seus inúmeros relacionamentos mal-sucedidos com uma trama divertida e muito bem produzida que, com duas semanas após seu lançamento, já soma mais de 110 milhões de views!


Chandelier – SIA

sia

Conhecida por adotar uma estética pouco convencional em seus clipes – como fica bem claro em “Buttons” -, a australiana lançou este ano um clipe com a participação especialíssima de Maddie Ziegler, saída do reality show “Dance Moms”. Com uma aparência mais suja, ela evidenciou o seu cabelo e tornou isto o seu maior símbolo neste trabalho. A produção assinada pela própria cantora em parceria com Daniel Askill já soma quase 350 milhões de views! Confira:


Pretty Hurts – Beyoncé

bey

Ninguém melhor que a rainha para liderar o ranking este ano! A cantora iniciou 2014 lançando um álbum sem aviso prévio junto com um clipe para cada faixa em um álbum visual de tirar o fôlego. Destaque para o fato de que ela gravou todas as produções enquanto estava em turnê inclusive no Brasil. O escolhido foi Pretty Hurts porque, além de ser muito bonito e emocionante, fala sobre a realidade que vivemos a respeito da ditadura da beleza. Quem melhor que a rainha do pop para falar sobre beleza, não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *