Tolentino lança a inédita “vultures” do seu EP de estreia “Caos”; confira

Antecipando a chegada do primeiro EP de estúdio “Caos”, que tem estreia marcada para 13 de […]

Por em 30 de outubro de 2020

Antecipando a chegada do primeiro EP de estúdio “Caos”, que tem estreia marcada para 13 de novembro, Tolentino lançou nessa sexta-feira (30), o seu novo single “vultures”. A música de trabalho é mais um capítulo dentro do projeto, que já vem sendo aguardado desde o último instigante e sombrio single, “Aqui”.

Leia também: Conheça Tolentino e o seu novo single atmosférico “Aqui”

Com influências diretas do pop indie e electropop, em “vultures” Tolentino nos leva até as inquietações de sua mente provocadas pelo medo. Esses sentimentos se amplificam pela brilhante produção assinada por Rodrigo Kills, da dupla CyberKills. No entanto, ainda com uma atmosfera similar de “Aqui”, a nova faixa consegue se diferenciar com os sintetizadores “sujos”, que remetem diretamente ao synthpop, e intensificam a energia e atmosfera de quem estiver escutando a música. Junto com o grave marcado, que acompanha os dois minutos e trinta e sete de duração da faixa, conseguimos nos sensibilizar com os questionamentos sinceros e conturbados do artista.

Pop com experimentações

A forma visceral que o refrão é vocalmente entregue consegue complementar muito bem a composição, que inclusive é a primeira lançada em inglês pelo cantor. “vultures” é um retrato da juventude e fala sobre a insegurança provocada tanto por nossa mente, como a ansiedade, como pela própria sociedade que muitas vezes nos torna refém do medo, até de andar na rua.

As reverberações, a velocidade dos sintetizadores e as camadas vocais engrandecem a música, em especial no refrão, tornando a experiência do ouvinte imersiva e até cinematográfica. É uma faixa que facilmente poderia estar dentro do “Charli”, terceiro álbum de estúdio da inglesa Charli XCX. O perfeito equilíbrio do pop com as experimentações da PC Music.

Leia mais: Charli XCX lança o festeiro e agressivo “how i’m feeling now”; escute

Quem é Tolentino?

Natural de São Paulo, Tolentino tem 21 anos e anteriormente lançou cinco singles, entre eles “Aqui”Caso Perdido e Nunca Tive. Suas principais influências são Patti SmithDavid Bowie e Lady Gaga. “Caos”, o seu EP de estreia com sete faixas, chega em todas as plataformas digitais no dia 13 de novembro. Fica então aqui a dica para os fãs de pop indie que estão em busca de novos artistas nacionais para adicionar em suas playlists!

Leia também: Álec lança single atmosférico e dançante, conheça “Pandemônio”


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!