Por Sabrina Simão – A Times Square, em Nova York, é um dos pontos turísticos mais conhecidos nos Estados Unidos. Toda a publicidade ao redor chama a atenção dos que caminham por lá. Pensando nisso, o que você seria capaz de fazer para ter um vídeo exibido nos famosos telões da região?
Como aparecer nos telões da Time Square, em Nova York
Se um post viral nas redes sociais já rende uns minutos de fama, quem dirá aparecer em uma das telas da Times Square, em Nova York. É possível exibir algo seu por lá e até mesmo fãs vêm se mobilizando para que seus ídolos apareçam nos telões.
Times Square chama atenção com seus outdoors por todos os lados. Uma publicidade custa a partir de US$ 500 (cerca de R$ 2.362,00) para 20 exibições de um anúncio de 15 segundos (via Fast Company Brasil). Mas, calma: graças à empresa TSX Entertainment, temos uma opção mais barata.
A TSX Entertainment lançou o programa PixelStar, que exibe vídeos enviados por pessoas anônimas, sem que sejam anúncios ou produtos de empresas, como costuma ter na Times Square. Instalado em frente ao prédio da TSX Broadway, que têm 46 andares e custou US$ 2,5 bilhões, o telão possibilita 15 segundos de fama para aqueles que querem ter suas produções exibidas na Times Square por um valor mais acessível.
Para ser o novo famoso da Times Square, basta baixar o aplicativo TSX, agendar o vídeo da sua escolha e pagar o valor de US$ 40 (cerca de R$ 189,00) por 15 segundos de exibição. Mas, espere, porque também não é bagunça não. O vídeo é analisado por inteligência artificial e humana.
Após a certificação de que o vídeo atende às regras, ele pode ser reproduzido. Entenda o que não pode: vídeos com links, números de telefone e QR Codes, mensagens políticas ou religiosas, nudez e conteúdo ofensivo ou com violência.
Para os que não puderem ver o momento ao vivo da exibição em Nova York, o próprio aplicativo mostra em tempo real o que se passa lá. E tem fã que já fez questão de aproveitar o valor e pagar para que cenas de seus ídolos sejam exibidas no telão.
Os fãs de Anitta, por exemplo, aproveitaram a oportunidade e se mobilizaram para exibir um vídeo promocional da canção “Funk Rave”, seu single mais recente, nos telões da Times Square.
Além disso, fãs de Bruna Marquezine fizeram questão de exibir um vídeo da atriz na Times Square. Na homenagem, citaram que ela é a primeira brasileira protagonista de um filme de Hollywood (“Blue Beetle”, ou “Besouro Azul”).
Os fãs de “Clarena” colocaram no telão da Times Square o vídeo das personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) de “Vai Na Fé”, a novela das sete da TV Globo. O casal da trama teve seus 15 segundos de aparição no telão com muito carinho e representatividade.
Stenio (Alexandre Nero) e Helô (Giovanna Antonelli) formavam um casal na novela “Salve Jorge”. Os personagens retornaram em “Travessia”, mas não se pode negar que o romance fictício faz sucesso desde a primeira aparição. Eles colecionaram fãs que colocaram cenas dos dois no telão.
Os “DocShoes”, fãs dos ex-BBBs Amanda Meirelles e Cara de Sapato, também colocaram uma cena dos dois na Times Square. Os fãs criaram um apreço pelos dois durante a participação deles no BBB 23.
Em 22 de julho, fãs de Marília Mendonça fizeram homenagens à cantora que estaria completando 28 anos. Ao longo do dia, foram exibidos nove vídeos da artista na Times Square. Merecidíssimo.
O fandom da artista Joelma também se empenhou. Os fãs fizeram com que os vídeos da cantora fossem exibidos por, pelo menos, três dias consecutivos na Times Square.