in

‘Tim McGraw’ fez 15 anos; as pessoas sabiam o que Taylor Swift se tornaria?

taylor swift timmcgraw
Foto: Reprodução/YouTube

Responsável por apresentar Taylor Swift ao público, a canção ‘Tim McGraw‘, a primeira de sua carreira, completa 15 anos nesse sábado (19). No momento de lançamento, em 2006, mesmo agradando o público country e tornando a cantora em uma grande aposta no gênero, as pessoas ainda não imaginavam o futuro que a aguardava.

Taylor escreveu ‘Tim McGraw‘ no primeiro ano do ensino médio, durante uma aula de matemática. “Eu estava sentada lá e comecei a cantarolar essa melodia. Eu namorava com um garoto que estava prestes a ir para a faculdade e eu sabia que iríamos terminar. Então, eu comecei a pensar sobre as coisas que fariam ele lembrar de mim. Surpreendentemente, a primeira coisa que veio a minha mente foi que meu artista country favorito é Tim McGraw.”, ela contou em entrevista a CMT News em 2006.

Tim McGraw é um dos nomes mais importantes do country estadunidense e o cantor preferido de Taylor durante a adolescência. Por isso, a música foi escrita como uma história de amor vivida com as canções do cantor como trilha sonora.

A visão da mídia sobre Taylor Swift na época de ‘Tim McGraw’

Há 15 anos, quando Swift, aos 16 anos, lançou sua primeira música, a mídia a enxergava como uma jovem aposta do country. “Swift pode ser apenas uma adolescente, mas ela já tem a coragem e a determinação de um veterano de aço”, escreveu o Seattle Times na época.

Entretanto, também existiam aqueles que não estavam interessados em incentivar a iniciante. Jerry Bentley, um manager veterano no ramo da música country não acreditava que Taylor fosse chegar muito longe. “Mesmo se ela tivesse 25 anos, as chances estariam contra ela. Você tem que trabalhar mais de 300 dias por ano e ainda assim não há garantia”, disse.

Mesmo assim, a cantora não deu ouvidos e continuou. “Eu gostaria de encontrá-lo e cantar para ele”, foi a resposta de Taylor na época.

Já naquela época, Taylor Swift era reconhecida por suas composições marcantes e inteligentes. “Ela escreveu ou co-escreveu as joias pop country inteligentes e cativantes presentes no ‘Taylor Swift‘, então não é surpresa descobrir que ela exala impulso e determinação”, foi a opinião dada na revista Nashville Scene pouco tempo depois do lançamento do álbum debut da cantora.

tim mcgraw taylor swift
Foto: Reprodução/YouTube

E, como ela é vista hoje?

Alguns anos, três Grammys de Álbum do Ano e muitos prêmios depois, não é difícil de perceber o caminho de sucesso que Taylor Swift seguiu desde ‘Tim McGraw‘. Contrariando aqueles que não acreditaram em seu potencial e superando as expectativas dos que apostaram nela, as conquistas e aceitação da cantora entre o público geral vêm crescendo cada dia mais, mesmo com mais de 15 anos de carreira.

Passeando entre o country, pop, pop rock e alternativo, ela conseguiu ter êxito em todas as suas mais variadas eras. Mesmo nos momentos de maior perseguição dos veículos de comunicação, ela conseguiu reverter a situação e mostrar a artista que é, como no comeback da era ‘Reputation‘. Por isso, não é atoa que hoje ela é vista como uma das pessoas mais influentes da indústria da música, não só pelos fãs, mas pela mídia e a crítica especializada.

“O sucesso dela lhe concede o poder de impactar a indústria da música. Taylor Swift não somente tem poder, mas ela sabe usá-lo. Ela usa esse poder, inclusive seus milhões de seguidores nas mídias sociais, que permite amplificar sua voz exponencialmente.”, é a opinião atual da Forbes.

O site Insider, por sua vez, considerou Taylor Swift como a artista da década em 2019. “Swift merece ser a artista da década porque sua música valida mulheres enquanto ela simultaneamente lutou para uma geração mais nova poder fazer música em um ambiente melhor”, afirmaram.

Foto: Reprodução

Leia também: Red (Taylor’s Version): 8 canções que queremos na regravação

Songwriter Icon Award

As composições de Taylor, que já chamaram atenção desde as primeiras músicas escritas por ela aos 16 anos, também não ficaram para trás no reconhecimento. Assinando as letras de todo o seu catálogo, ela é também uma das maiores liricistas de sua geração.

Não é atoa que a artista foi contemplada recentemente com o prêmio de Songwriter Icon, da National Music Publishers Association que também já foi dado a grande nomes como Billy Joel, Alicia Keys e Garth Brooks.

Na lista dos 50 melhores álbuns de 2020 da Rolling Stone, ‘folklore‘ aparece na primeira posição. Segundo a opinião da revista, esse vai entrar para a história como o álbum da quarentena. Eles ainda adicionaram que faixas como ‘August‘ e ‘Mirrorball‘ vão prosperar por muitos anos mesmo depois do fim da pandemia, assim como acontecerá também com a carreira de Taylor Swift.


E enfim, você já estava presente na fan base de Taylor Swift desde o lançamento de ‘Tim McGraw‘? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *