in ,

The 1975: o que esperar o novo álbum

Após o lançamento do seu último álbum, Notes on a Conditional Form, The 1975 anuncia produção de um novo disco em pronunciamento sobre o cancelamento da turnê que estava marcada para iniciar em 2021.

Foto: Jordan Curtis Hughes

Afinal, devido à pandemia do Coronavírus, a banda cancelou sua turnê que começaria em fevereiro e chegaria em Londres no mês de julho, planejando também passar pelos Estados Unidos.

Entretanto, nem tudo parece uma tempestade, pois no comunicado emitido pela banda, o anúncio da gravação de um novo álbum está a caminho.

“Nós atualmente estamos trabalhando em um novo álbum e esperando para ver todos vocês em show, assim que for seguro fazer isso“, declarou Matty, George, Adam e Ross X, integrante do The 1975.

Drive Like I Do – The 1975

Lembramos que Matt Healy, o vocalista, vem divulgando um álbum sob o disfarce anterior da banda há anos. Logo, nomeado Drive Like I Do, o apelido dado a banda faz parte das demais nomenclaturas usadas no passado para se referirem a eles, antes de se estabelecerem com o nome atual.

Sob Drive Like I Do, o grupo soa como um pop emotivo, o que pode desencanar um estilo que se difere da sonoridade atual do The 1975. Isso porque Healy já deixou claro no Twitter que as duas bandas são “entidades diferentes”.

Além disso, ele sugeriu a chegada de um novo material da banda, após criar uma conta recente do Drive Like I Do no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @drivelikeido

Em 2020, ao ser perguntado quando o álbum seria lançado, ele respondeu: “Provavelmente como em fevereiro”. Há rumores de um álbum do DLID desde 2016 quando um fã de 1975 supostamente falou com Healy nos bastidores sobre o projeto paralelo.

Contudo, em uma entrevista, o vocalista revelou que estava remasterizando antigas canções do Drive Like I do.

“Estou remasterizando o material antigo e basicamente lançarei o primeiro álbum, o álbum que nunca foi lançado”, disse Matty Healy em maio do ano passado sobre seus planos de ressuscitar o antigo grupo.

E então vamos seguir com um novo álbum. Há tantas coisas do Drive Like I Do que são ótimas das quais não há nem demos, então vou gravar essas músicas e lançá-las com os dois discos que meio que existem tecnicamente no mundo.

Futura colaboração com Charli XCX no novo álbum

Em meio a tantas especulações sobre o próximo projeto da banda, Matt via instagram apontou uma dica sobre algumas colaborações musicais futuras. Sendo assim, possivelmente entre a cantora britânica.

Na legenda, ele escreveu, “muito animado com novas músicas nos próximos meses com alguns artistas brilhantes”. Em sequência, um fã perguntou nos comentários se ele está colaborando com Beabadoobee ou Charli XCX, no que ele respondeu, “AMBOS”.

the 1975 novo álbum
Foto: divulgação

Ansiosos para o futuro projeto da banda? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *