in

“drivers license”: Olivia Rodrigo vai entrar no Guinness Book?

olivia rodrigo

Na última sexta-feira (08/01), Olivia Rodrigo fez seu debut no mundo da música com o single drivers license. Em menos de uma semana do lançamento, a faixa já fez história no mercado musical.

Videoclipe de drivers license.

Olivia Rodrigo já começou 2021 com sua vida mudando da cabeça para baixo. Seu single de estreia, drivers license, quebrou diversos recordes do mundo musical em apenas 5 dias de lançamento.

Leia também: Tudo sobre Olivia Rodrigo, a queridinha de Taylor Swift

Recordes de Olivia Rodrigo com drivers license que podem entrar no Guinness

Hoje (13/01), o single se tornou oficialmente a música com maior número de streams (6.14 milhões) em 24 horas no história do Spotify US. Apesar de ser seu debut, Olivia ultrapassou a marca de artistas consolidados na indústria, como Drake.

“Maior quantidade de streams em um dia na história do Spotify US: #1 drivers license, Olivia Rodrigo 6.145M; #2 Nonstop, Drake 5.749M; #3 Survival, Drake 5.219M; #4 Emotionless, Drake 4.842M; #5 In My Feelings, Drake 4.805M”.

Além de alcançar o #1 no Spotify, ela também esteve no topo da Apple Music e iTunes norte-americanos.

E, como se isso não bastasse, Olivia provavelmente estreará na Billboard Hot 100 em 1° lugar. Se isso acontecer, ela se juntará a um grupo seleto que conseguiu tal feito e se tornará a artista mais nova na história a debutar no topo.

drivers license de Olivia Rodrigo está atualmente caminhando para uma estreia em primeiro lugar no Hot 100 da semana que vem”.

Agora, Olivia também detém o recorde de maior quantidade de streams de artistas femininas na história do Spotify US em 24 horas, ultrapassando thank u, next, e o de músicas não-natalinas que mais tiveram streams em 24 horas na história do Spotify, deixando I Don’t Care em 2° lugar.

Todos esses recordes, que aconteceram em menos de 1 semana do lançamento, nos fazem acreditar que drivers license poderá bater muitos outros a longo prazo.

olivia rodrigo
Foto: Divulgação.

Outros músicos que entraram no Guinness Book

O livro do Guinness Book é repleto de recordes alcançado por músicos e artistas. Listamos 3 artistas femininas que aparecem no livro e que, possivelmente, serão acompanhadas por Olivia no futuro.

Taylor Swift

Taylor Swift, inspiração de Olivia Rodrigo, está no Guinness Book como a artista que tem mais semanas com vendas acima de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos.

Durante as 4 semanas seguintes ao lançamento, os discos Speak Now, Red, 1989 e reputation da cantora venderam mais de 1 milhão de unidades.

Shake It Off, o videoclipe de Taylor com mais visualizações no Youtube.

BLACKPINK

Que o clipe de How You Like That é um sucesso todo mundo já sabe. Mas você sabia que o vídeo deu às meninas do BLACKPINK cinco recordes no Guinness?

Videoclipe de How You Like That.

O clipe foi o vídeo mais visto do Youtube nas primeiras 24 horas, o videoclipe musical mais visto no Youtube nas primeiras 24 horas e o videoclipe musical de grupo de K-pop mais visto no Youtube em 24 horas.

Além disso, How You Like That teve o maior número de views simultâneas numa estreia do Youtube e o maior número de views simultâneas numa estreia de vídeo musical do Youtube.

Mariah Carey

Não tinha como a diva pop Mariah Carey estar de fora dos livros dos recordes. No final de 2019, a cantora convidou representantes do Guinness Book para aceitar os recordes em um de seus shows natalinos em Vegas.

Videoclipe de All I Want For Christmas.

Com a música oficial do Natal, All I Want For Christmas, Mariah detém os recordes de música natalina com os melhores números na parada americana Billboard Hot 100 por uma artista solo, música que teve mais streams em 24 horas de uma artista feminina e canção natalina que ficou mais semanas no top 10 do Reino Unido. 

Foto: Reprodução.

E aí, você acha que Olivia Rodrigo vai estar acompanhando essas artistas no Guinness Book em breve? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *