5 fatos sobre Hwaa, o novo comeback do (G)-idle!

Por: Gustavo Ferreira 5 meses após o lançamento do seu último single, DUMDi DUMDi, o girlgroup […]

Por em 13 de janeiro de 2021

Por: Gustavo Ferreira

5 meses após o lançamento do seu último single, DUMDi DUMDi, o girlgroup coreano (G)-idle volta a lançar música com o EP I Burn, tendo como carro-chefe o single Hwaa.

Para comemorar o novo lançamento de um dos grupos mais promissores do K-POP, vamos listar 5 fatos e curiosidades do novo sucesso das meninas! Vem ver:

1. Hwaa
O título completo do single Hwaa, é composto por palavras em inglês, coreano e chinês: Hwaa 화(火花), em tradução literal “Raiva (faísca)”.

2. Escrita por Soyeon

Jeon Soyeon, líder do grupo, é a grande compositora do novo single do grupo! Soyeon já é familiarizada com composição e produção de música, e foi ela quem criou vários dos hits do grupo, como Latata.

3. Produtores conhecidos

Além das palavras de Soyeon, para Hwaa poder existir, o (G)-idle contou com o Pop Time, que assina a produção da faixa. Esse produtor já trabalhou com as meninas em lançamentos anteriores, como DUMDi DUMDi, além de ter feito vários hits para artistas coreanos como Hwasa, WannaOne, Seventeen, Itzy e Zico.

4. Novos recordes
Hwaa já é um sucesso de cara! Com o EP “I Burn“, o grupo chegou ao #1 no iTunes dos EUA, iTunes Brasil e em mais 35 países! O single Hwaa também ficou em número #1 em vários charts coreanos, como Bugs e Genie, e o clipe já conta com mais de 20 milhões de visualizações!

5. Linha do tempo com outros lançamentos

Durante uma entrevista, Soyeon, compositora da música, disse que seria interessante que os fãs ouvissem em sequencia: Hann (Alone), Han (Alone in winter) e depois Hwaa, pois, segundo ela, ouvindo nessa ordem eles teriam um entendimento completo da estória que ela quer contar!

O que vocês acharam da nova música do (G)-idle? Conta pro Track no Twitter!


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!