in

Taylor Swift: entenda o impacto da cantora no Super Bowl

Artista é namorada de Travis Kelce, tight end do Kansas City Chiefs

Fotos: Divulgação

Atual vencedora do Grammy Awards 2024 na categoria “Melhor álbum”, Taylor Swift tem se destacado também no esporte. Namorada de Travis Kelce, atual tight end do Kansas City Chiefs, os dois estão movimentando a mídia com seu namoro, trazendo ainda mais emoção para o Super Bowl deste ano. 

O efeito Taylor Swift no Super Bowl

O saldo do impacto de Taylor Swift no Super Bowl é positivo, e o retorno é notado pelo aumento do público norte-americano feminino na audiência da temporada 22/23. Quem afirma é Roger Godell, comissário da liga.

Até mesmo dentro dos vestiários, o retorno é satisfatório. O técnico do Kansas City Chiefs, Andy Reid, se rendeu ao casal e elogiou como estão lidando com a atenção da mídia: “Trav lidou com isso direito, ela lidou com isso direito, e nós apenas lidamos com isso, então não tem sido um problema”, disse ele no “Let’s Go! Podcast” com Tom Brady, Larry Fitzgerald e Jim Gray.

Mari Spinelli, apresentadora da ESPN que acompanhará a final e swiftie de carteirinha, deu sua visão sobre o impacto da cantora na competição e comenta sobre as consequências dessa exposição:

“A Taylor é uma máquina de engajamento, de marketing, de mídia e de dinheiro. Então a Taylor Swift atrai, enquanto a pessoa jurídica dela ali presente nos jogos, mais audiência e mais fãs. Nisso, você diversifica seu público e introduz a NFL para outras pessoas de uma forma diferente, que talvez seriam pessoas que nunca fossem fisgadas pelo futebol americano sem ela”, comenta. 

“Outra coisa que ela agrega é criar outras conversas envolvendo futebol americano. Ele pode ser centrado na técnica, nas estatísticas, na garra, mas também pode ter narrativas de entretenimento, sendo até mesmo mais inclusivo, atraindo mulheres e o público LGBTQIAP+. No geral, pessoas que nunca se identificaram com o esporte, gostam da cultura pop e agora estão vendo uma ligação entre os dois mundos”, complementa Spinelli.

Além disso, a apresentadora acrescenta sobre a influência feminina no aumento de consumo e prática de esportes: “Ter uma figura feminina com uma base de fãs tão diversa, mas aqui falando mais sobre mulheres de fato, você tem a oportunidade de apresentar o esporte e dá a oportunidade de ela gostar desse mundo. Talvez algo que ela sempre foi excluída de fazer, até mesmo de forma intencional, não querendo que mulheres participem da conversa. Você aborda de forma diferente e a convida pro esporte”.

Como assistir ao Super Bowl LVIII

Pela ESPN no Star+, o Super Bowl LVIII terá uma cobertura especial, com equipe in loco em Las Vegas, além de ESPN League diário na programação da semana da grande decisão da NFL. A partida final entre entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers acontece no próximo domingo (11), com transmissão ao vivo a partir das 20h00 (Horário de Brasília).

A super cobertura contará ainda com o Abre o Jogo, pré-jogo com as últimas informações dos jogadores e detalhes da partida. Já o pós-jogo fica por conta do League de Passe, especial sobre os melhores momentos da decisão. Serão ao total 7 horas seguidas de Super Bowl para os amantes do esporte americano.  

A NFL é um dos principais atrativos do catálogo da ESPN para o público brasileiro. Com a maior cobertura da modalidade para o país sendo realizada há mais de uma década, traz imagens de todos os jogos simultâneos disputados por rodada do futebol americano.