in , ,

8 músicas que prometem ser o hit do Carnaval 2024

Nomes como Ivete Sangalo, Ludmilla, Pedro Sampaio e Léo Santana lançaram suas apostas para o ano

Qual o hit do Carnaval 2024? | Fotos: Divulgação
Qual o hit do Carnaval 2024? | Fotos: Divulgação

A disputa pelo hit do Carnaval 2024 já começou! Uma das festas mais celebradas no país, a folia virou, para além da celebração, uma oportunidade para que artistas lancem canções e possivelmente carreguem o título de música do Carnaval.

Se antes as músicas mais ouvidas neste período se concentravam em gêneros como marchinhas tradicionais, axé e frevo, hoje há espaço para todos os gêneros. Não é à toa que vários artistas preparam seus lançamentos meses antes para a data, evidenciando estilos como funk e sertanejo.

Recentemente, o Tracklist lançou uma enquete para saber qual é a sua aposta para hit do ano. Para te ajudar, aqui vão alguns dos principais concorrentes ao título!

Confira 8 músicas que prometem ser o hit do Carnaval 2024

“Macetando” – Ivete Sangalo e Ludmilla

Que Ivete Sangalo é um forte nome no Carnaval, isso não é novidade para ninguém. Neste ano, de acordo com a Veja, “Macetando”, sua colaboração com Ludmilla, é a favorita do público para ser consagrada como o sucesso do verão de 2024. A música, que mistura axé com funk, também conta com uma coreografia viciante e atualmente se encontra na segunda posição do Top 50 Brasil no Spotify. É de mainha!

“POCPOC” – Pedro Sampaio

Há várias semanas no Top 50 Brasil do Spotify, “POCPOC” chegou impulsionada por um videoclipe em que Pedro Sampaio contracena com Deborah Secco, o que causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais. O clipe, somado à coreografia, foi o suficiente para música cair nas graças do público. Pedro assina a composição da faixa em parceria com Carolzinha, Elana Dara e Rafinha RSQ.

“Pede Pra Eu Ficar” – Pabllo Vittar

Prestes a lançar o “Batidão Tropical Volume 2”, Pabllo Vittar apostou em “Pede Pra Eu Ficar” para hit do carnaval. A música é uma versão abrasileirada do clássico oitentista “Listen To Your Heart” de Roxette, só que agora domina o Brasil em brega e forró.

“Daqui Pra Sempre” – Manu Bahtidao e Simone Mendes

Antiga integrante da Banda Batidão, Manu Mahtidão tem despontado nas paradas com sua colaboração com Simone Mendes em “Daqui Pra Frente”. A canção é uma versão da música “Tattoo”, da cantora sueca Loreen. A mistura de brega e sertanejo conta com mais de 234 milhões de visualizações no YouTube.

“Perna Bamba” – Léo Santana e Parangolé

Nome forte nos últimos carnavais, Léo Santana emplaca atualmente “Perna Bamba”, colaboração com o grupo Parangolé como uma das músicas fortes ao título de música do Carnaval 2024. A música alcançou o Top 50 Brasil e Viral 50 Global, principais playlists do Spotify e Deezer, respectivamente, além de ter uma coreografia para lá de viciante.

“Voando Pro Pará” – Joelma

Lançada originalmente em 2016, “Voando pro Pará”, de Joelma, ganhou destaque em 2023, após uma série de vídeos feitos com a canção se tornarem virais. Sendo promovida pela cantora atualmente, a faixa exalta a cultura paraense, além de iniciar com os vocais marcantes da artista. Uma versão remix da canção em parceria com o DJ Pedro Sampaio também foi lançada recentemente.

“Escrito Nas Estrelas” – Lauana Prado

Depois da ex-jogadora de vôlei Marcia Fu cantar “Escrito nas estrelas”, de Tetê Espíndola, no reality “A Fazenda“, a música voltou a cair nas graças do público, chegando a viralizar nas redes sociais. Uma versão em sertanejo mais dançante na voz da cantora Lauana Prado tem dominado as paradas, contando com mais de 40 milhões de visualizações apenas no canal da cantora do YouTube.

“Joga Pra Lua” – Anitta, Pedro Sampaio, Dennis

Seguindo com seus ensaios por todo o Brasil, Anitta lançou recentemente sua colaboração com Dennis e Pedro Sampaio, “Joga Pra Lua”. A faixa é a principal aposta da poderosa para o Carnaval, possuindo um vídeo para lá viral que conta com mais de 10 milhões de visualizações no YouTube.

Agora que você já conhece algumas das concorrentes, já decidiu a sua aposta de hit do Carnaval 2024? Não deixe votar na nossa enquete!