in ,

“Só Se For Por Amor”: o que saber sobre a nova série da Netflix

Produção brasileira aborda diversidade musical, sonhos e amor

só se for por amor netflix
Foto: Divulgação / Netflix

A nova série brasileira da Netflix, “Só Se For Por Amor”, chegou ao catálogo do streaming nesta quarta-feira (21), entregando uma trama sobre sonhos, amor e muita música. Protagonizada por Lucy Alves, Filipe Bragança e Agnes Nunes, a série se passa em Goiás e reúne ritmos que passam por sertanejo, forró, axé e pop, além de trazer também participações especiais de Solange Almeida e Leo Jaime.

Um dos principais personagens da série é a música, presente direta ou indiretamente nas cenas e diretamente ligada às vidas dos personagens. Por isso, o elenco é composto por atores que não somente atuam, mas também apresentam notório talento vocal. Ao longo dos episódios, a banda Só Se For Por Amor, composta por Deusa (Lucy Alves), Tadeu (Filipe Bragança), Valdo (Micael Borges), Patrício (Giordano Castro) e Nelton (Adriano Ferreira), apresenta músicas autorais e covers de grandes sucessos da música brasileira.

“Acima de tudo a série é uma homenagem ao Brasil, esse país lindo que a gente ama”, pontuou Filipe Bragança durante evento da Netflix. “E também é uma homenagem à nossa música, que é tão vasta. Na série, nós homenageamos vários estilos, ritmos, sotaques, e isso é o mais bonito da música”, adicionou Agnes Nunes.

O Tracklist esteve presente no evento de lançamento da produção em São Paulo, que contou com uma apresentação única da banda. Durante o show, o elenco se juntou para cantar a clássica “Evidências” de Chitãozinho e Xororó, além de homenagear a eterna Marília Mendonça com uma apresentação de “Todo Mundo Vai Sofrer”.

Com os seis episódios da temporada já disponíveis na Netflix, confira curiosidades e tudo que você precisa saber sobre “Só Se For Por Amor”.

*Esse texto contém spoilers.

só se for por amor netflix
Foto: Divulgação / Netflix

4 coisas que você precisa saber sobre “Só Se For Por Amor”, nova série da Netflix

1. Produção musical

Apesar da série não ser classificada como um musical, a música se faz muito presente em todos os episódios, com música autorais e covers. Paul Massey é um dos responsáveis pela consultoria musical de “Só Se For Por Amor”. Com experiência em mais de 220 produções internacionais, ele venceu o Oscar de Mixage de Som pelo filme “Bohemian Rhapsody”.

Também envolvida na trilha sonora da série está um grande nome da música brasileira: Maria Gadú. A cantora assina a composição da faixa “Acidentes Acontecem”, um dos principais sucessos da banda na trama, encomendada exclusivamente para a produção.

2. Referências a Marília Mendonça

Logo no primeiro episódio, o público já é apresentado a diversas emoções e surpresas. Ao longo dos 60 minutos do piloto uma tragédia envolvendo a sensação do sertanejo, Daniel Soh (XXX), pega todo o Brasil de surpresa. As cenas de luto e tristeza de pessoas ao redor de todo o país prontamente lembram a situação recentemente vivida com Marília Mendonça, que nos deixou no auge da sua carreira e enlutou todos os brasileiros.

Sendo assim, a série procura homenagear a cantora ao mesmo tempo que abre espaço para novos talentos na indústria.

3. Reviravoltas

“Só Se For Por Amor” não demora a prender a atenção dos telespectadores ao iniciar variados arcos narrativos que prometem se desdobrar em surpresas e despertam a curiosidade. Já no primeiro episódio somos levados a pensar qual será a relação entre a banda e a compositora Eva. Ao mesmo tempo, surge também a dúvida de qual será o futuro da banda quando, ao final do episódio, uma nova informação é dada à eles pelo empresário de sucesso César Marcolo (Gustavo Vaz).

Foto: Reprodução / YouTube

4. Diversidade

Uma das características que prontamente chama atenção na produção é a diversidade de sotaques presentes na tela. Esse foi um dos cuidados no momento de casting do elenco, reunindo talentos de variadas regiões do país. Lucy Alves é Paraibana, Filipe Bragança vem de Goiânia, enquanto a estreante Agnes Nunes representa a Bahia. Pernambuco também está presente na produção com os atores Luiza Fittipaldi e Giordano Castro.

A diversidade está presente também nas relações amorosas representadas na série, com uma química quase imediata entre Roberta (Luiza Fittipaldi) e Eva.

Leia também: “Emily em Paris”: Netflix revela imagens inéditas da 3ª temporada


Siga o Tracklist nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do entretenimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *