in

“Todas as Flores”: elenco da novela dá detalhes da produção

A obra será exibida exclusivamente no Globoplay a partir de outubro

todas as flores
Foto: Divulgação

A novela “Todas as Flores”, escrita por João Emanuel Carneiro, chega ao Globoplay no próximo mês. E, para celebrar a nova obra, o elenco do núcleo da Gamboa esteve presente em uma coletiva de imprensa virtual nesta sexta-feira (23)!

Leia mais: “Travessia”: crimes cibernéticos são retratados na trama; entenda

O núcleo apresenta os personagens Darci Pereira, presidente do bloco de carnaval Filhos da Gamboa (vivido por Xande de Pilares, que faz sua estreia em uma telenovela); e Darcy Munhoz (interpretada por Zezeh Barbosa), mãe de Mauritânia (Thalita Carauta) e Maria Cristina, a Chininha (Micheli Machado).

Chininha é casada com Darci, que é pai de Javé (Jhona Burjack). Este, por sua vez, tem um caso com Brenda (Heloisa Honein), filha de Mauritânia. Abandonada pela mãe, Brenda é criada por sua tia, Chininha. Apesar de ter um caso com Javé, ela tenta investir em Celinho (Leonardo Lima Carvalho), filho de sambistas famosos.

Os pais de Celinho são Jussara Nascimento (Mary Sheila) e Oberdan Nascimento (vivido por Douglas Silva). Os dois são fenômenos atuais do pagode. Para completar as ligações do núcleo, a trama apresenta Joca (interpretado por Mumuzinho) – um mulherengo que acaba se aproveitando de Chininha ao descobrir o seu sonho de se tornar atriz. Os dois se aproximam quando ele finge ser um produtor de cinema.

“Todas as Flores” e a trama cômica familiar

João Emanuel Carneiro traz, em seus principais trabalhos, núcleos cômicos que marcaram a história da dramaturgia brasileira – como visto em “Da Cor do Pecado” e “Avenida Brasil”. Agora, o enredo de Gamboa segue com a mesma missão de trazer leveza e humor para uma história densa.

Durante a coletiva, o elenco falou sobre a vontade de fazer do núcleo mais uma marca do repertório do autor. “Estamos fazendo todo o possível para que sim”, disse Zezeh Barbosa. “Todo mundo contribui para que sim, e a gente quer mesmo. Todo mundo se entrega, e está muito solto, muito natural. Então acho que temos tudo para dar certo”, completou.

“E nós temos uma pimentinha, que é a cara do povo brasileiro – que é o samba”, complementou Mary Sheila. “E quem não se identificar com samba, bom sujeito não é!”

todas as flores
Foto: Divulgação

Produção feita para o streaming

A obra terá exibição exclusiva no Globoplay. Essa é a segunda produção da Globo voltada unicamente para a plataforma de streaming – sendo a primeira a novela “Verdades Secretas II”, escrita por Walcyr Carrasco.

Zezeh comentou as diferenças entre uma produção para a TV aberta e a de um aplicativo de streaming. “É tudo um pouco menor, eu acho. São muitas histórias, mas o elenco é menor”, falou. “Mas eu não vejo muita diferença. Talvez a parte técnica seja um pouco menor, mas eu acho que a empolgação, o envolvimento… está sendo uma delícia”.

Micheli Machado completou o comentário, afirmando que a maior diferença será na forma que o público consome o conteúdo. “Vai ser mais um deleite para o público. Além deles assistirem as novelas nos horários fixos, vão ter essa oportunidade de assistir no momento que puderem e quiserem”, afirmou.

“Todas as Flores” ganhará 5 episódios a cada segunda-feira. A estreia da novela original do Globoplay acontece no dia 17 de outubro.

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *