in

Seu Jorge consegue registrar nome de filho como Samba; entenda

Primeiro pedido do cantor havia sido recusado no cartório

Foto: Reprodução Instagram

Apesar de Seu Jorge ter sido recusado pela primeira vez no cartório para conseguir registrar o nome de seu filho como Samba, agora o pedido foi aceito. A criança ganhou o novo registro na última quinta-feira, 26 de janeiro.

Seu Jorge consegue registrar filho como Samba

Uma nota emitida pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) informa que o Cartório de Registro Civil do 28º Subdistrito da Capital aceitou o nome do filho de Seu Jorge como Samba, após as razões apresentadas.

“Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje”, explica a registradora Kátia Possar, via G1.

Anteriormente, o pedido do cantor havia sido recusado a emitir a certidão de nascimento da criança “por causa do nome ‘incomum’, mas a oficial reavaliou o caso e aceitou o argumento do pai”, escreveu o veículo. “Samba é incomum […]. Não há um registrado no estado de São Paulo com esse prenome. Isso é um dos critérios iniciais para começar uma análise”, afirmou Possar.

O bebê nasceu no último domingo, dia 22 de janeiro, filho de Seu Jorge e Karina Barbieri. “Eu conquistei a paternidade aos 32 anos e de lá pra cá, tenho vivido uma linda experiência de aprendizado constante com minhas três filhas. 16 anos depois do nascimento de Luz Bella (minha caçula) me deparo com a incrível surpresa de que serei pai novamente. Só que agora de um menino. Um grande desafio que encaro com imensa alegria ao mesmo tempo em um outro nível de aprendizado”, celebrou o artista em seu Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *