in

Emicida, Seu Jorge e mais: Mano Brown revela novidades sobre a segunda temporada de “Mano a Mano”

A segunda temporada do podcast estreia no dia 24 de março no Spotify e terá episódios com Emicida, Seu Jorge, Sidarta Ribeiro e mais!

mano a mano segunda temporada
Foto: Pedro Dimitrow

Mano Brown não só tem muito a dizer, como o fez em toda a sua carreira, mas também ainda tem muito a ouvir. É o que propõe em “Mano a Mano”, podcast apresentado pelo rapper que fez sua estreia no Spotify no semestre passado e rapidamente se tornou um sucesso: a produção foi a segunda mais ouvida da plataforma em 2021, e com tamanha repercussão, receberá uma segunda temporada.

Nessa quinta-feira (17), o Tracklist foi convidado a participar do evento online de lançamento da nova temporada do podcast, cujo primeiro episódio vai ao ar no dia 24 de março. O líder do Racionais MC’s contou sobre as novidades para as próximas entrevistas, os temas que pretende debater e alguns dos nomes que estarão presentes.

Leia também: Papo com Karol Conká e mais: Mano Brown fala sobre novo podcast, “Mano a Mano”

As novidades da segunda temporada de “Mano a Mano”

As entrevistas da primeira temporada do podcast conquistaram os ouvintes não apenas pela maneira com a qual Brown as conduz, mas também pela variedade dos entrevistados — desde nomes da música e do futebol, por exemplo, até figuras mais controversas da política. A tendência segue viva nos próximos episódios, que devem abranger os mais diferentes temas dentro do cotidiano de Mano.

Durante a coletiva, o rapper revelou alguns dos nomes que participaram dos novos episódios, incluindo o rapper Emicida, os jornalistas Cecília Olliveira e André Caramante e o neurocientista Sidarta Ribeiro, que já gravaram com Mano. O cantor Seu Jorge também está entre os participantes e já tem a sua entrevista agendada para os próximos dias.

Foto: Pedro Dimitrow

O MC também comentou sobre os nomes sondados para o podcast no futuro, como a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-jogador Pelé, que recebeu um convite para participar da entrevista, mas não pôde comparecer em um primeiro momento devido ao seu quadro de saúde.

Além dos convidados, Mano Brown também comentou sobre os temas que pretende trazer à discussão na segunda temporada do podcast. Segundo o rapper, a segurança pública é um dos assuntos mais delicados que serão debatidos, e também afirmou que quer falar sobre o afrofuturismo. “Preciso estudar mais a respeito e descobrir pessoas que vão falar disso com a gente, numa linguagem que os jovens possam entender”, disse. “Tudo isso é muito legal, mas se o moleque não entender, não adianta nada.”

Os destaques da primeira temporada

Durante a coletiva, Brown se recebeu perguntas dos convidados da primeira temporada, tanto sobre o podcast quanto em relação a outras pautas, como a cantora Karol Conká e o ator Lázaro Ramos. Relembrando os episódios de estreia do podcast, o rapper também comentou sobre os convidados que o fizeram refletir, citando Glória Groove como um dos principais destaques. “Muito fora do meu universo. Um caral multi-talentoso, multi-várias fita, multi-faces, pensamentos, multi-revoluções, um combo de revoluções…”, declarou.

Mano também comentou sobre a oportunidade de conversar com gerações mais jovens que não o ouviram no início de sua trajetória no Racionais MC’s. “Tem um lance legal de ter 51 e estar ainda fazendo rap, porque eu tenho um diálogo legal com essa molecada jovem e tenho um diálogo legal com os caras mais velhos do que eu, que me lançaram e esperam da minha geração uma continuidade ao que eles começaram”, afirmou. “É legal juntar tantas gerações, são poucas coisas que conseguem fazer isso, só o futebol.”

A segunda temporada de “Mano a Mano” estreia oficialmente no dia 24 de março de forma exclusiva no Spotify, e receberá episódios novos todas as quintas-feiras. “Você aí em casa, na marcha do progresso, no trabalho, no ônibus, no carro, na rua, nos fones, no seu sossego, no seu conflito: prepare os seus ouvidos”, convida Brown para a nova fase de seu podcast.

Ouça o trailer da segunda temporada de “Mano a Mano” no Spotify:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *