in ,

Veja os melhores momentos do Vax Live, evento em prol da vacina

Foi ao ar, neste sábado (08), o “Vax Live: The Concert to Reunite The World” (Concerto para reunir o mundo), evento organizado pela Global Citizen com o intuito de garantir que todas as pessoas ao redor do mundo tenham acesso à vacina contra Covid-19. Apresentado por Selena Gomez, o evento contou com performances de Jennifer Lopez, J Balvin, H.E.R, Eddie Vedder, Foo Fighters e mais. Veja os melhores momentos!

Leia também: Selena Gomez apresentará Vax Live em prol da distribuição igualitária de vacina

Foto: Reprodução/Twitter (Global Citizen)

Além de Selena Gomez, o Vax Live contou com participações de Olivia Munn, Sean Penn, Ben Affleck, Jimmy Kimmel, Chrissy Teigen, David Letterman, Príncipe Harry e outros. O evento pretendia estimular empresas e lideranças mundiais para que doem doses ou recursos financeiros a países pobres para auxiliá-los na vacinação de suas populações. Diversas lideranças mundiais enviaram vídeos pré-gravados ressaltando a importância de fazer com que doses dos imunizantes cheguem a todos, em todos os lugares.

O Papa Francisco enviou um vídeo destacando a necessidade da quebra de patente das vacinas e que pensemos em um modelo econômico mais inclusivo, justo e sustentável. “Que o senhor criador encha nossos corações com um novo e generoso espírito. Um espírito de justiça que nos mobilize a garantir uma verdadeira e temporária suspensão dos direitos de propriedade intelectuais (das vacinas). Um espírito que nos permita gerar um diferente modelo econômico, mais inclusivo, justo e sustentável”, disse.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, também enviaram seus depoimentos, ressaltando a importância da vacinação e afirmando que estão trabalhando com líderes do mundo todo para compartilhar mais vacinas. O evento ainda contou com vídeos da vice-presidente do EUA, Kamala Harris, do presidente da França, Emmanuel Macron, da primeira-ministra da Nova Zelandia, Jacinda Ardern, do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, entre outros.

Selena Gomez e a Global Citizen conseguiram arrecadar para doação: 9 milhões de doses do Team Europe, com apoio da Croácia, França, Portugal e Espanha; 60 milhões de doses anunciadas pelo governo norte-americano; 200 mil doses da Nova Zelândia; 1 milhão de doses do Emirados Árabes Unidos; e 375 milhões de dólares canadenses. Além disso, diversas empresas privadas também se comprometeram doando recursos financeiros para a iniciativa, entre elas, a Mastercard, que declarou estar doando $ 25 milhões para ajudar na luta.

O Vax Live foi gravado no dia 2 de maio e ao ar na TV este final de semana. O evento aconteceu em um estádio da Califórnia e contou com uma grande plateia formada, em grande maioria, por trabalhadores da linha de frente. É relevante destacar que por lá a vacinação já anda em estado avanço, por isso, grandes eventos já estão sendo capazes de receber plateia. Todo o show está disponível no canal da Global Citizen no Youtube.

Melhores momentos do Vax Live

Quem abriu a noite foi a sensação do YouTube “The Try Guys”, que realizaram uma enquete super divertida com participação da atriz Olivia Munn. Logo em seguida Jennifer Lopez fez a primeira performance da noite. A cantora declarou que por causa do coronavírus, esta foi primeira vez que ela passou o Natal sem sua mãe, e que isso tudo já durou tempo demais. Logo em seguida, ela fez uma performance linda de “Sweet Caroline”, com uma participação de sua mãe ao final.

A apresentadora da noite, Selena Gomez, subiu aos palcos para agradecer a todos os trabalhadores da linha de frente que enfrentaram a pandemia, sem poder ter o privilégio de ficar em casa. Um centro de vacinação drive-thru foi montado no estacionamento do estádio, onde as pessoas podiam ir e se imunizar. Foi de lá que a cantora H.E.R fez uma performance de “Glory” ao lado de 200 alunos de violão da Los Angeles Unified School District.

Apresentado por Sean Penn, Eddie Vadder cantou duas músicas no evento. Primeiro, o cantor fez uma performance de “Corduroy” e fez um apelo a todos os governos ao redor do mundo: “Se você é um governo, se você é um líder mundial, e você tem excedente de vacina, por favor não estoque”. Vadder ainda realizou um cover da música “I Am A Patriot”, de Little Steven’s. Na banda que acompanhava o cantor, estava o ex-Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer.

Outro artista que também marcou presença foi J Balvin. O cantor colombiano performou pela primeira vez a música “Otra Noche Sin Ti”. Balvin chamou a atenção para a falta de vacinas nos países da América Latina. “Aqui nos Estados Unidos é como uma bolha. Vocês são abençoados de estarem nessa bolha. Eu sou da Colômbia, lá nós só temos 2% da população vacinada. O resto da América Latina está no mesmo caminho”, declarou o cantor.

Fechando a noite, Jennifer Lopez voltou ao palco do Vax Live. Numa performance que abordou, também, a crise racial nos Estados Unidos e como as mulheres estão sendo particularmente afetadas com a pandemia da covid-19, J.Lo cantou “I Ain’t Your Mama”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *