in

“Rain On Me” e outros 5 hits pop transformados em “sad versions”

Se você acha que as trends do TikTok — ou do Instagram — são modas inéditas, está muito enganado. Assim como nessas redes sociais, no YouTube os fãs constantemente transformam hits pop em versões para chorar — mais conhecidas como sad versions. Já pensou em ouvir esses hinos no auge da bad?

Leia também: “Yellow”: 5 situações inusitadas com o hit do Coldplay

"Rain On Me" e outros 5 hits pop transformados em "sad versions"
Foto: Reprodução/YouTube

Um desses exemplos é “Rain On Me”, colaboração entre Lady Gaga e Ariana Grande lançada no ano passado. A faixa se trata claramente sobre perseverar através dos problemas e abraçar a dor.

A música foi inspirada pelos traumas semelhantes que as cantoras experimentaram aos olhos do público, incluindo o ataque terrorista que matou 22 espectadores fora do show de Ariana em Manchester, na Inglaterra.

“Sentei-me com ela e conversamos sobre nossas vidas”, disse Gaga à revista Paper. “São duas mulheres conversando sobre como continuar e como ser gratas pelo que você faz.”

I’d rather be dry, but at least I’m alive
Rain on me, rain, rain

Em conversa com a revista Vulture, Gaga explicou como a chuva é uma metáfora de como ela bebe para se entorpecer. “Prefiro ficar seco. Prefiro não beber”, disse ela, “mas ainda não morri. Ainda estou viva. Chova sobre mim. Certo, vou continuar bebendo.”

Confira outros 5 hits pop transformados em versões para chorar (sad versions)

1. “We Are Never Getting Back Together” – Taylor Swift

Esta poderosa canção de despedida para um ex foi inspirada quando, durante uma sessão no estúdio com Max Martin e Johan Shellback, um amigo do ex-namorado da cantora apareceu por acaso.

Swift disse ao Nightline da ABC News: “[Meu amigo] começou a falar sobre como ele soube que [meu ex e eu] estávamos voltando e esse não era o caso. Quando ele foi embora, Max e Johan estavam tipo: ‘Qual é a história por trás disso?'”

“Max disse, ‘Isso é o que estamos escrevendo; estamos escrevendo essa música’”, continuou Swift. “E eu peguei o violão e comecei a cantar ‘We Are Never’. Aconteceu tão rápido. Foi muito divertido”, finalizou.

Como o single principal do “Red”, a faixa atraiu os holofotes para a estrela com uma hit pop elaborado com sutis influências country. A boa composição, as letras de fácil identificação e o foco crescente em estilos pop mais puros fizeram desta uma introdução forte e atraente para o álbum da cantora.

2. “Psycho” – Red Velvet

Esse hino do Red Velvet fala sobre garotas transtornadas por certos aspectos do relacionamento romântico em que estão — como, por exemplo, as pessoas pensarem que o casal que formam é “estranho”.

E elas até conseguem admitir que se trata de uma “relação estranha”. Curiosamente, apesar de o casal brigar muito, acabam se amando, tal como elas cantam na canção.

A canção foi lançada em dezembro de 2019 pela SM Entertainment e Dreamus e é o primeiro single do EP do Red Velvet intitulado “The ReVe Festival: Finale”.

3. “Lovesick Girls” – BLACKPINK

A faixa é claramente sobre as dores de se apaixonar e desapaixonar. O vídeo desta música possui visuais atraentes e uma coreografia fantástica. As letras são bastante literais e falam dos desejos inatos de uma garota.

Aqui, o BLACKPINK envia uma mensagem feminina, afinal elas estão perfeitamente bem sozinhas. No entanto, sentem a necessidade de amor de vez em quando.

“Lovesick Girls” foi lançada outubro do ano passado e é uma das faixas do “THE ALBUM”. A música foi um grande sucesso e alcançou a posição a liderança no US World Digital Sales Song Chart da Billboard.

4. “One Last Time” – Ariana Grande

Embora a música tenha sido escrita originalmente sobre o fim de um relacionamento, desde o atentado em Manchester se tornou uma despedida simbólica para as pessoas que perderam suas vidas.

Em “One Last Time”, Ariana se encontra tomada pela culpa quando admite para o ex-namorado que ela foi infiel. Ela pede “uma última vez” com ele como um último adeus.

A música foi escrita pela equipe de compositores de Savan Kotecha, Rami Yacoub e Carl Falk — que escreveram a maioria dos primeiros singles do One Direction —, David Guetta e o produtor holandês Giorgio Tuinfort, que trabalhou com Michael Jackson, Gwen Stefani, Whitney Houston e Lionel Richie.

5. “Break Up Song” – Little Mix

“Break Up Song” é um hino pop que retrata como superar um relacionamento. Aqui, as meninas do Little Mix celebram sua independência de seus ex-amantes durante uma noite sozinhas. Portanto, pretendem deixar seu coração partido para trás.

I’ll be good all by myself
Yeah, I’ll find a way to dance without you
In the middle of the crowd
I’ll forget all of the pain inside

Perrie, Leigh-Anne e Jade escreveram a música com sua colaboradora de longa data Camille Purcell e a dupla de produtores Goldfingers — que também escreveram o single “Think About Us”.

Edwards disse à BBC que esta foi uma das seis ou sete canções que eles escreveram durante um dia produtivo no estúdio com Purcell. “Era muito básico na época”, disse ela. “A batida estava em todo o lugar e era muito, muito difícil – mas tinha algo [de bom] sobre isso.”


Gostou dessas versões criadas por fãs? Quais outros hits pop você gostaria de ouvir em sad versions? Acompanhe e comente essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *