Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin, está de álbum novo. Lançado nesta sexta-feira (13/10), o disco Carry Fire é o 11º do cantor, e traz o apoio instrumental da banda Sensational Space Shifters.

Além do grupo, outra que marca presença no disco é a cantora Chrissie Hynde, líder do grupo rockeiro The Pretenders. A música escolhida para a parceria foi “Bluebirds Over The Mountain”, sucesso de 1958 de Ersel Hickey.

Para alguns críticos, as emoções universais exploradas no material – amor, ansiedade, medo, desejo – são conduzidas com um jogo de palavras cheio de imagem e profundidades de empatia. “Plant aparentemente observou cuidadosamente as forças que causaram o Brexit, bem como as palavras de Donald Trump e ele não é fã”.

Influências do Zeppelin

Há ainda semelhanças com o Led Zeppelin, como na canção “The May Queen” comparada a “Stairway To Heaven”. “Eu nem percebi assim para começar”, Robert disse à BBC. “Havia um grande arbusto de espinheiros fora do estúdio. Não havia nenhuma primavera limpa ou qualquer coisa. Mas as faixas acabaram ficando parecidas”, continuou.

O material atingiu a nota 81 no Metacritic. Ouça o disco:

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.