Na noite desta segunda-feira, 13 de novembro, Curitiba recebeu o Red Hot Chili Peppers em sua primeira passagem pela cidade. O show, parte da turnê mundial dos dois álbuns de 2022, lotou o Estádio Couto Pereira com mais de 40 mil pessoas. Veja a setlist e como foi a apresentação!
Red Hot Chili Peppers em Curitiba
Antes do RHCP subir ao palco, o grupo contou com abertura do IRONTOM. A banda estadunidense aqueceu o palco em rápida apresentação, interagindo bastante com a plateia, arriscando um português com “obrigado” e “amo vocês”, além de carregar a bandeira brasileira para sua última música, “Be Bold Like Elijah”.
Após um curto intervalo, os preparativos para o show do Red Hot Chili Peppers foram iniciados para sua primeira e histórica passagem por Curitiba. Os integrantes foram entrando um a um no palco, e por último o vocalista Anthony Kiedis. Com grande recepção do público, a banda iniciou sua apresentação com “Around the World”, do álbum “Californication” (1999).
O show seguiu com o hit “Scar Tissue”, do mesmo disco, e logo emendou em “Dani California”, do “Stadium Arcadium” (2006). Apesar da setlist não contar com grandes surpresas (já é o quarto show por aqui da mesma turnê), a plateia foi cantando todas as canções mais famosas.
Depois de “Universally Speaking”, entra “Aquatic Mouth Dance”, faixa do álbum “Unlimited Love” (2022), um dos responsáveis pela atual turnê mundial do RHCP. Passando por “Soul to Squeeze” e “I Like Dirt”, o palco ilumina apenas o guitarrista John Frusciante para uma apresentação solo, que foi acompanhada com inúmeras lanternas de celulares pelo estádio.
“Wet Sand”, “Throw Away Your Television” e “Reach Out” vieram na sequência, esta terceira sendo também de um dos álbuns recentes de 2022, “Return of the Dream Canteen”. Novamente, mais um solo de Frusciante no palco, que foi semelhante ao primeiro, com a mesma conexão com a plateia e suas lanternas.
O hit “Suck My Kiss” voltou a animar o público, que logo depois recebeu “The Heavy Wing”. Entre grandes e habilidosos riffs de Frusciante juntamente ao baixista Flea e o baterista Chad Smith, o RHCP deu início ao seu sucesso “Californication”, canção bem aguardada pela plateia naquela noite.
“Black Summer” e “By the Way” foram tocadas antes da banda sair para o encore. Contrariando a setlist previamente divulgada nas redes sociais, o grupo, em vez de tocar “Under the Bridge”, optou por mudar para a música “I Could Have Lied”. O fechamento ficou com o hit “Give It Away”, do “Blood Sugar Sex Magik” (1991).
O show durou pouco mais de uma hora e quarenta minutos, sem grandes interações do Red Hot com seu público, apenas um agradecimento aqui e ali. A setlist escolhida para a capital paranaense definitivamente agradou os fãs mais fiéis da banda, pois foi variada e passeou por diversos álbuns de estúdio.
Mais uma vez, o show do RHCP reforça seu talento e justifica seu sucesso do decorrer dos anos. A banda agora segue para Porto Alegre para sua última apresentação no Brasil desta turnê atual, na Arena do Grêmio, com ingressos já esgotados.
Veja a setlist do show do RHCP em Curitiba (via setlist.fm)
- Intro Jam
- Around the World
- Scar Tissue
- Dani California
- Universally Speaking
- Aquatic Mouth Dance
- Soul to Squeeze
- I Like Dirt
- Terrapin (Syd Barrett cover) (John Frusciante solo)
- Wet Sand
- Throw Away Your Television
- Reach Out
- Danny’s Song (Loggins & Messina cover) (John Frusciante solo)
- Suck My Kiss
- The Heavy Wing
- Californication
- Black Summer
- By the Way
- I Could Have Lied
- Give It Away