in

TikTok permite que usuários salvem faixas em aplicativos musicais; entenda

Será possível salvar músicas direto nas bibliotecas do Spotify, Apple Music e Amazon Music

tiktok aplicativos musicais
Foto: Divulgação

O TikTok implementou, recentemente, uma atualização: agora, é possível adicionar faixas às bibliotecas de outros aplicativos musicais com apenas um toque!

Leia mais: When We Were Young Festival anuncia line-up de 2024; confira

Atualmente, a rede social de vídeos curtos se tornou uma das principais ferramentas de divulgação de músicas. Agora, com a nova funcionalidade, o app facilita a descoberta de novas canções – já que não é mais preciso procurar o nome e artista das faixas para salvá-las.

Nova funcionalidade do TikTok permite a adição de faixas em outros aplicativos musicais; veja como usar

O novo botão “Add Song” (ou “Adicionar Música”) ficará posicionado ao lado das informações de áudio dos vídeos no TikTok. Com isso, é possível salvar a música utilizada nas publicações em aplicativos de música com apenas um toque.

Ao clicar na nova funcionalidade, o usuário poderá escolher o seu serviço de streaming favorito – entre Spotify, Apple Music e Amazon Music. Depois, ao abrir o aplicativo, é possível encontrar a faixa salva na biblioteca.

Ole Obermann, Head Global de Desenvolvimento de Negócios Musicais do TikTok, falou sobre a novidade em nota para a imprensa: “O TikTok já é a plataforma mais poderosa do mundo para a descoberta e promoção de músicas, o que ajuda os artistas a se conectarem com a nossa comunidade global para impulsionar o engajamento com suas músicas”.

“Com o ‘Add to Music App’, esse processo toma um passo adiante, criando um link direto entre a descoberta no TikTok e o consumo nos streamings musicais, tornando mais fácil do que nunca para os fãs de música curtirem as canções completas nos serviços de streaming de sua escolha. Isso gera, assim, um valor ainda maior para os artistas e detentores de direitos”, completou.

A novidade já chegou para os usuários dos Estados Unidos e Reino Unido. Por enquanto, ainda não há uma previsão para o lançamento da funcionalidade no Brasil.

Nos siga no X/Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *