in

Raí Saia Rodada fala sobre seu novo EP, “Cheiro do Mato”

A principal aposta do trabalho celebra as origens nordestinas do cantor

raí saia rodada cheiro do mato
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (11), Raí Saia Rodada apresentou ao público seu mais novo EP, chamado “Cheiro do Mato”! Contendo 4 novas faixas do artista de forró, o projeto mostra um enorme potencial: em menos de uma semana de lançamento, as músicas já acumularam mais de 4 milhões de visualizações nas redes sociais.

Leia mais: Entrevista: Lexa conta tudo sobre projeto “Luau Amazon Music”

A principal aposta do trabalho, que carrega o nome do EP, é uma celebração do cantor às suas raízes nordestinas. “Um cafezinho quente / um cheiro do mato / o sol iluminando o meu sertão / Aqui nós tem riqueza, tem simplicidade / a humildade no coração”, diz o refrão da canção.

As outras músicas completam a atmosfera leve e dançante do trabalho. “Astronauta”, “Isso Não É Traição” e “Madame” prometem animar o público em futuros shows – atividade interrompida pela pandemia, e que impediu Raí de apresentar as canções de seu novo repertório.

Para comemorar o lançamento, o cantor promoveu uma coletiva virtual, com mediação do colunista Celino Neto. Durante o evento, o cantor falou sobre suas expectativas em relação ao projeto, a possibilidade de transformar outras faixas em singles promocionais e a gravação de um novo DVD, entre outros assuntos.

Raí Saia Rodada fala sobre canções de “Cheiro do Mato”, volta aos palcos e mais

Durante a coletiva, Raí Saia Rodada revelou ao Tracklist que há, com certeza, a possibilidade de outras faixas do álbum serem promovidas. “O público é que gosta do trabalho; ele foi feito para vocês, para a galera que está aí curtindo. Então se vocês escolherem ‘Astronauta’, ‘Isso Não É Traição’ ou ‘Madame’, eu vou para cima. É para vocês”.

Ele afirma que é a audiência que decide: “’Cheiro do Mato’ não vai deixar de ser o carro-chefe do meu EP; é a música que fiz o clipe. Mas do jeito que fiz um clipe dela, também faço das outras, é só a galera querer”.

Foto: Divulgação

Em outro momento, o artista falou sobre as expectativas para apresentar as músicas ao vivo. “É isso que estou querendo. Estou querendo me apresentar, e a gente está preparando o meu novo show. […] O meu repertório está todo atualizado; mas está guardado, parado, devido ao que estamos enfrentando”. Ele também revela: “Eu já tenho os shows entrando na agenda, e já sei onde vai ser o primeiro”.

Quando questionado sobre novidades, Raí adiantou uma notícia que vai deixar os fãs do grupo Saia Rodada muito felizes: “Pretendo trabalhar nas minhas novas músicas, deixar tudo organizado. Pretendo fazer tudo acontecer no primeiro semestre [de 2022], para que daqui até outubro eu consiga fazer o DVD de 20 anos de Saia Rodada”, comentou.

Raí deixa mensagem para Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta

Ao final da entrevista, antes de se despedir dos participantes, o cantor enviou uma mensagem para Paulinha Abelha. A integrante do grupo Calcinha Preta está internada desde semana passada, diagnosticada com complicações renais. Nesta quinta-feira (17), a assessoria da cantora divulgou que ela sofreu uma piora no quadro clínico, e encontra-se em coma.

Raí aproveitou o espaço para desejar forças à família da artista, e pediu que o público interceda por ela. “Queria pedir que orem bastante, mas orem com o coração, para que dê tudo certo […] Se Deus quiser, amanhã ela vai ter uma melhora”, deseja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *