bbb instagram

BBB: Juliette e outros participantes mais seguidos no Instagram

Com 18,7 milhões de seguidores, Juliette é a 4ª participante do ‘BBB’ mais seguida na história do programa

Por em 5 de abril de 2021

Juliette, participante da Pipoca do BBB 21, se tornou a confinada desta edição mais seguida no Instagram. Com mais de 21 milhões de seguidores, a advogada ultrapassou os 18,5 milhões de usuários que seguem Viih Tube, que entrou no reality como a participante mais seguida.

Leia também: Recorde de seguidores no BBB 21: quem cuida das redes da Juliette?

Antes de entrar no programa, Juliette contava com cerca de 3 mil seguidores na rede social, alcançando a marca de 18 milhões e meio em pouco mais de 2 meses de confinamento. Com isso, além de ser a participante mais seguida do BBB 21, ela é a BBB que mais ganhou seguidores durante o confinamento na história do programa.

Com a conquista de Juliette, aproveitamos para listar os dez participantes e ex-participantes mais seguidos no Instagram que já passaram pelo reality (spoiler: todas são mulheres). Confira:

bbb instagram
Foto: Divulgação/TV Globo.

Juliette e outros participantes do BBB mais seguidos no Instagram

1. Sabrina Sato, a participante mais seguida de todas as edições do BBB

Contando com 29,5 milhões de seguidores, Sabrina Sato é a participante do BBB mais seguida no Instagram. A apresentadora de TV participou da terceira edição do reality e permaneceu até a oitava semana de confinamento.

Logo após sua saída do BBB 3, Sabrina começou a fazer parte do programa Pânico, da rádio Jovem Pan, que eventualmente deu origem à atração Pânico na TV, da RedeTV!. Em 2013, a ex-BBB anunciou sua saída do programa, após dez anos.

No fim do mesmo ano, Sabrina assinou contrato com a rede Record, onde apresentou o extinto programa Domingo Show e onde permanece até hoje. Além da TV aberta, a apresentadora comandou o reality show Game dos Clones, da Amazon Prime Video, em 2020.

2. Grazi Massafera, a participante do BBB 5 mais seguida no Instagram

Grazi Massafera, vice-campeã do BBB 5, é a segunda participante do reality mais seguida na rede social. Com 23,3 milhões de seguidores, ela costuma compartilhar momentos ao lado da filha Sofia e do namorado Caio Castro com seu público.

Após a final do BBB, Grazi entrou para a Oficina de Atores da Rede Globo e começou a fazer participações em programas humorísticos como Zorra Total e A Turma do Didi, além de trabalhar como repórter no Caldeirão do Huck.

Em 2006, Grazi teve sua primeira grande conquista como atriz na emissora ao conquistar o papel de Thelma na novela Páginas da Vida. Após o término das gravações, Grazi tornou-se presença constante nas produções da Globo. Atualmente, a artista está dando uma pausa nas novelas: seu último trabalho na TV Globo foi em Bom Sucesso, exibida em 2019.

3. Juliette, a participante do BBB 21 mais seguida no Instagram

Com 21,2 milhões, o número de seguidores de Juliette chega a ser mais de quatro vezes maior do que a quantidade de habitantes da Paraíba, estado em que ela nasceu. Recentemente, ela ultrapassou Rafa Kalimann, do BBB 20, e se tornou a terceira participante do reality show mais seguida no Instagram.

Com o grande número de usuários em sua página, a advogada agora faz parte do Top 10 de brasileiros com maior engajamento no Instagram, ao lado de Neymar e Anitta. Para provar o tamanho da interação entre o público e o perfil da confinada, Juliette se igualou aos números da cantora Billie Eilish. Recentemente, ambas alcançaram a marca de um milhão de curtidas em uma foto em apenas seis minutos, um recorde na rede social.

Além de alcançar o posto de mais seguida do BBB 21, hoje Juliette contou com outra grande conquista: a BPM Com, agência que cuida da comunicação de Anitta, anunciou que a BBB é a nova adição ao seu time de assessorados.

4. Rafa Kalimann, a participante do BBB 20 mais seguida no Instagram

Rafa Kalimann é outra vice-campeã do BBB que está entre as dez participantes do BBB mais seguidas no Instagram. Com 21,1 milhões de seguidores, a ex-BBB 20 já contava com um grande público na rede social antes de entrar no reality, devido à profissão de influenciadora digital.

No início de março, Rafa e Boninho, diretor do BBB, anunciaram que a influenciadora será a apresentadora do novo programa da plataforma de streaming Globoplay. Intitulado Casa Kalimann, o programa terá sua estreia em 28 de abril.

5. Viih Tube

A atriz e digital influencer entrou no BBB 21 como a participante mais seguida no Instagram da edição. Com apenas 20 anos, Viih Tube conta com uma plataforma de 18,5 milhões de seguidores na rede social.

Apesar da pouca idade, a carreira de Viih já é extensa. A atriz começou aos 12 anos, com um canal no YouTube. Ao longa da trajetória artística, a atriz produziu e participou de algumas produções audiovisuais, sendo Amiga do Inimigo a de maior sucesso, longa-metragem que estreou na Netflix no ranking de filmes mais vistos da plataforma. Ela chegou a recusar um convite para participar do programa A Fazenda 12, em 2020, optando por participar do BBB no ano seguinte.

6. Manu Gavassi

A cantora Manu Gavassi, terceira colocada do BBB 20, entrou no programa como uma das participantes mais conhecidas do Camarote. Com a participação no reality, Manu definitivamente soube usar sua exposição para realizar várias ações de marketing, o que fez com que sua plataforma nas redes sociais crescesse exponencialmente. Hoje, a artista conta com 15,7 milhões de seguidores no Instagram.

Durante a passagem no BBB, a cantora alcançou a 4ª posição no Social 50 Chart da Billboard, ranking que analisa o engajamento dos artistas nas redes sociais mundialmente. Além disso, o single Áudio de Desculpas, lançado durante a segunda semana do programa, foi indicado a festivais no exterior e a consagrou como a cantora latina mais ouvida na parada da Bilboard na época, superando Luan Santana e Anitta.

7. Bianca Andrade

Bianca Andrade ou Boca Rosa, participante do Camarote do BBB 20, foi a quinta eliminada da edição e, com 14,5 milhões de seguidores, é a sétima ex-BBB mais seguida no Instagram. Antes do reality, Bianca, que começou sua carreira falando sobre maquiagem no YouTube, já trabalhava como empresária e influenciadora.

Após a saída do programa, Bianca colheu os frutos: além de lançar o programa Boca a Boca no Youtube, a empresária viu os produtos de sua linha de cosméticos triplicarem em vendas.

8. POCAH

A cantora POCAH, que começou sua carreira como MC Pocahontas, entrou no BBB 21 sendo a segunda participante mais seguida no Instagram. Hoje, com 13,2 milhões de seguidores, a artista só perde para Juliette e Viih Tube e é a oitava mais seguida de todas as edições.

POCAH iniciou sua carreira musical com o hit Mulher do Poder, lançado em 2012, responsável por torná-la conhecida nacionalmente. Sete anos depois, em 2019, a cantora assinou seu primeiro contrato com uma grande gravadora, a Warner Music.

9. Gabi Martins

Gabi Martins entrou como participante do Camarote no BBB 20, se tornando a 10ª eliminada da edição e uma das participantes do programa mais seguidas no Instagram. A ex-BBB, que iniciou sua carreira musical em 2013 no YouTube, coleciona 11,4 milhões de seguidores na rede social.

Durante a participação no reality, a carreira musical de Gabi teve uma grande projeção nacional. Após sua saída, o single Neném chegou a entrar no Top 50 das músicas mais tocadas no Spotify Brasil.

10. Mari Gonzalez

Também participante do Camarote do BBB 20, Mari Gonzalez era conhecida pelos três anos de participação no Pânico na TV antes de entrar no reality. Mari, que foi a 16ª eliminada do programa, atualmente possui 10,7 milhões de seguidores no Instagram.


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!