in , ,

Quem são as 4 novas apostas do pop brasileiro?

Com o pop brasileiro tornando-se cada vez mais prestigiado, novos nomes foram surgindo no cenário musical do país. Por isso, separamos alguns artistas brasileiros que estão fazendo sua carreira no pop e que já demonstram grande potencial para bombar nas nossas rádios!

 

Jão

Começando como uma grande sensação na internet e também marcado com seu famoso risco na sobrancelha e no cabelo, em formato de raio, Jão, de apenas 24 anos, fazia covers no Youtube que alcançaram enorme sucesso. Neles, o cantor sempre trazia uma releitura com uma versão mais romântica das músicas, dos mais diversos gêneros. Desde o pop brasileiro de Anitta, com o cover de “Bang”, até o sertanejo de Maiara e Maraisa, com “Medo Bobo”. Assim, com o sucesso dos covers, Jão chamou atenção do público e das gravadoras. Ele agora é cantor assinado com a Universal Music Brasil, onde já lançou singles como “Ressaca”, “Álcool” e “Imaturo”.

Esse último single lançado tornou-se muito popular, inclusive com o clipe super divertido, evidenciando quem Jão é como artista, com suas músicas próprias e deixando os covers de lado. O cantor anunciou recentemente que seu álbum de estreia está finalizado e que será lançado em breve, com o título de “Lobos”. Em suas músicas já lançadas, Jão sempre traz letras bem sentimentais e as vezes dramáticas, mas, que em contraponto, têm batidas bem para cima e eletrônicas. Ainda não se sabe muitos detalhes, mas estamos muito ansiosos para saber o que o cantor tem a nos dizer e conhecer ainda mais o lado pessoal do artista. Esse ano também, Jão lançou um EP com versões acústicas de seus singles já lançados, incluindo uma inédita, Aqui.

 

Jade Baraldo

Jade começou a carreira também com vídeos no Youtube, porém ficou conhecida nacionalmente ao chegar à semifinal do The Voice Brasil, em 2016. Com apenas 19 anos e uma personalidade bem forte, Jade lançou até agora 3 músicas autorais e ainda não se tem previsão de quando sairá seu álbum de estreia.

Em sua música, ela transmite muita atitude, poder feminino, poesia e tudo isso com ritmos bem criativos e pop. Pode-se notar tanto em seu estilo como na sonoridade de suas músicas, uma influência bem forte do dark pop, trazendo algo novo para o cenário da música brasileira. Suas músicas têm essa mistura dramática e pesada. Seu single de estreia foi “Brasa”, que acompanhado de um videoclipe, ficou bem popular e com um refrão poderoso e pegajoso.

As letras de suas músicas na maioria das vezes são escritas de formas mais poéticas, dando um diferencial ainda melhor, junto a sua voz aguda, que é bem marcante. Depois de “Brasa”, a cantora lançou “Vou Passar”, “Nem O Mar (Pôde Levar)” e um  projeto com versões acústicas de seus singles e dois covers, intitulado “A Dream EP”.

 

Clau

Com fortes influências de hip-hop e R&B, a nova aposta do pop brasileiro, Clau, também começou fazendo covers no Youtube e assinou contrato com a gravadora Universal Music Brasil. No início do ano, Anitta foi anunciada como sua nova empresária. Ela lançou um EP “#Relaxa”, que teve um videoclipe do single principal do EP dirigido pela própria Anitta.

Mas só agora, com o lançamento de seu mais novo single “Pouca Pausa”, com um clima super sexy, que Clau conseguiu mais destaque no cenário musical brasileiro. A música entrou para a lista das 50 virais no Spotify Brasil, e é impossível não ficar com o refrão na cabeça! Então aos poucos, com essa pegada mais urbana e pop, Clau pode conquistar o Brasil com suas músicas.

 

Jenni Mosello

Jenni já tinha iniciado sua carreira de forma independente anos atrás, porém tornou-se conhecida ao ter ficado em segundo lugar no X-Factor Brasil, em 2016. Sempre com looks bem diferentes e coloridos, a cantora  apresenta uma voz com um timbre bem único e grave. Desde sua saída do programa, Jenni lançou alguns singles e em julho de 2018 lançou seu primeiro álbum “Jenni”.

O projeto é predominantemente pop, mas com influência de vários gêneros como R&B e eletrônica. Em suas músicas, a cantora sempre deixa bem evidente sua personalidade, com produções mais experimentais, trazendo algo novo para o pop brasileiro, e provando o seu potencial de ser uma nova popstar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *