Por Tarcisio Boquady – O segundo dia do Primavera Sound Los Angeles, no sábado (17), trouxe muito rock para o Los Angeles State Historic Park. Foi possível vivenciar um passeio bem imersivo por diferentes subgêneros, nos transportando de um pub punk bem underground até um dia de verão hedonista numa praia californiana de surfistas.
Além disso, vale ressaltar os destaques inusitados que surgiram como espoleta no meio da programação, como uma boyband pop experimental etéreo, um ato curioso de trap latino e feminino e a pista eletrônica apenas com DJs latinos.
Vale ressaltar que foi um dia de muito rock e latinidade representando bem a população plural de Los Angeles. O Tracklist está no evento e te mostra os destaques do segundo dia de Primavera Sound LA!
Leia também: Primavera Sound Los Angeles: veja destaques do primeiro dia de festival
Veja os destaques do segundo dia de Primavera Sound Los Angeles
Headliner da noite, a banda Nine Inch Nails conseguiu lotar toda a área do palco Primavera com seu show explosivo e cheio de hits, comprovando ser o grande nome de peso do sábado. Já a banda feminina local Warpaint fez lotar o palco Barcelona com seu som indie já conhecido pelo público – inclusive brasileiro – há uns bons anos.
A Machine Girl antecedeu com seu punk agressivo o show mais surpreendente para o palco Primavera num dia tão cheio de rock: Paloma Mami, que apresentou no palco Primavera um show de trap elegante, cantando em inglês e espanhol, mostrando que sua origem chilena é forte apesar de ter nascido e crescido em Nova York. Com dançarinas, esbanja força e sensualidade, mostrando as potências que uma jovem de 22 anos latino-americana tem para explorar – de fato uma nova promessa latina para o cenário pop. Além disso, Tierra Whack também foi um respiro no meio de tanto rock’n’roll.
O trio texano Khruangbin fez a trilha sonora do pôr-do-sol, trazendo a praia para Downtown, LA, com muita psicodelia e pitadas de funk e soul, em um show bastante instrumental, muito colorido e animado.
O palco eletrônico teve só atrações latinas como Sangre Nueva, Dj Playero, John Talabot e o destaque foi para Shanti Celeste x Isabella, que realizaram um b2b bem dinâmico e elaborado.
A noite se encerrou de fato com a apresentação do duo eletrônico Bicep que propôs uma viagem pelo cosmos por meio de sons com nuances bem celestiais e projeções de nuvens coloridas, lasers e muita fumaça, dando uma sensação espiritual para a apresentação.
A descoberta do dia foi a boyband Drain Gang, que propõe uma busca mais orgânica e etérea num contexto de synthpop, apresentando um som multidimensional com fortes entregas vocais. O grupo surgiu no ensino médio de uma escola de Estocolmo, na Suécia e com o advento dos grupos masculinos de k-pop na cena global, eles vêm ganhando cada vez mais o olhar do grande público e construindo sua fanbase.
Acompanhe a cobertura do Primavera Sound Los Angeles no Tracklist!