Série no Mês do Orgulho LGBTI+ estreia com Preta Gil, João Luiz e mais

“Aliades pela Diversidade” é um projeto em parceria da TODXS e Mynd. Apresentam também Bielo Pereira e Pepita

Por em 10 de junho de 2021

Para o Mês do Orgulho LGBTI+, a TODXS, em parceria com a Mynd, lançou uma série com quatro episódios semanais chamada “Aliades pela Diversidade”, por meio do Facebook Watch. O projeto é apresentado pela cantora Preta Gil, pelo professor e ex-BBB21, João Luiz, pela influenciadora Bielo Pereira e pela cantora Pepita.

A série traz os momentos da jornada das pessoas LGBTI+ e a importância delas aliadas ao longo de sua vida. O conteúdo será publicado nas páginas da TODXS e das personalidades no Facebook, sempre às 16h.

O primeiro episódio saiu nesta última quarta-feira, 9 de junho, e pode ser conferido aqui.

Foto: Divulgação

Preta Gil e João Luiz no “Aliades pela Diversidade”

“Aliades pela Diversidade” tem como objetivo de convidar o público a sair dos seus espaços habituais e mostrar apoio às pautas de diversidade e inclusão da comunidade LGBTI+.

O conteúdo segue os cinco passos fundamentais para que uma pessoa se torne uma aliada: reconhecimento de privilégios, informação, diálogo, acompanhamento de vivências e ação para ser uma pessoa aliada na prática.

A cantora e apresentadora da série, Preta Gil, comenta que o conteúdo a ajudou a entender mais sobre o conceito de aliade:

“Eu entrei nesse projeto e entendi que os aliades não são apenas pessoas externas à sigla LGBTI+, mas todos nós. É também sobre o apoio e a empatia que temos uns pelos outros. Porque quando temos laços entre nós, isso reverbera com muito mais força.”

Foto: Divulgação

João Luiz, que apresenta um dos episódios, completa: “A série traz temas potentes que ajudam a construir uma discussão ampla e crítica sobre a diversidade”.

Serão duas pessoas convidadas por episódio, entre eles a Drag Queen e cantora Aretuza Lovi, o ator e apresentador Gabriel Rocha (Lady Nada), a cofundadora do “Transempregos”, Maitê Schneider, e o produtor de conteúdo e criador do canal Bee40tona, Márcio Rolim.

A série debaterá os temas:

  • “Gênero na Infância”;
  • “Respeito nas Escolas”;
  • “Empregabilidade: pelo direito à vida”;
  • “Da saída do armário ao cotidiano da pessoa LGBTI+”.

O próximo episódio sai na próxima quarta-feira, às 16h.


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!