in

Preta Gil e Gloria Groove celebram mulheres trans em “Só o Amor”

Nesta quarta-feira (30/10), foi lançado o clipe de “Só o Amor”, parceria de Preta Gil com Gloria Groove. A música faz parte da trilha sonora de “A Dona do Pedaço”, novela das nove da Rede Globo.

É legal ressaltar que o clipe foi estrelado pela atriz trans Glamour Garcia, que interpreta a personagem Britney na novela, juntamente com Preta e Gloria. Além disso, também aparecem imagens da série documental “Vidas Transversais”, protagonizada por mulheres trans.

Assista ao clipe:

Preta Gil e Gloria Groove falam sobre a música

Sobre a canção, Preta Gil afirmou que o projeto é para ela “um manifesto que inspira respeito ao próximo, que trata de aceitação da própria identidade e o direito que todos temos de viver em paz na sociedade, sendo o que cada um queira ser”.

“Desde que fui convidada a colaborar com essa canção eu senti que havia uma mensagem mais forte, vivemos uma triste estatística de violência, mas se olharmos para o amor e não apenas para a dor, podemos colaborar para que esses números caiam, para que os transexuais tenham empregos dignos e que possamos nos respeitar cada vez mais ao entendermos que todos temos o mesmo direito de ser feliz ”, declara a cantora.

Ela ainda complementa dizendo quis fazer uma homenagem positiva.“Vai de um ‘mundo em preto e branco’ e ganha as cores da bandeira LGBT, da diversidade e também simboliza a luta de muita gente”.

Gloria Groove revelou que recebe diariamente mensagens de jovens LGBTQIA+ inspirados pela cantora. Eles também agradecem o novo cenário da diversidade na música, como consequência do seu trabalho.

“Este é um assunto de extrema importância, levando em consideração tamanha intolerância e transfobia em nosso país. Trabalhos como este refletem e reforçam a necessidade de representar as mais diversas narrativas, para que estes discursos cheguem ao grande público através de nossa arte, que é a música”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *