in , ,

Post Malone, Charli XCX e mais; veja vídeos do Reading & Leeds 2019

No último fim de semana dos dias 23 e 25 de agosto, ocorreu na Inglaterra o Reading & Leeds Festivals. O evento anual, que acontece nas duas cidades de mesmo nome, recebeu um line-up de peso esse ano. Nesse sentido, os artistas de 2019 atraíram em torno de 75 mil pessoas.

Vale lembrar que o festival acontece simultaneamente em ambos os locais; ou seja, os palcos das cidades de Leeds e Reading ficam lotados o tempo todo. Dessa forma, o line-up sempre varia em questão de horários e dias para que os cantores possam comparecer ao evento inteiro.

Line-up com as atrações do Reading & Leeds Festival 2019 nos dias de apresentação em Reading, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de agosto.
Line-up com as atrações do Reading & Leeds Festival 2019 nos dias de apresentação em Reading, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de agosto – créditos: divulgação

Na edição de 2019, bandas como The 1975, Foo Fighters e Twenty One Pilots, e cantoras como Charli XCX e Billie Eilish dominaram o fim de semana. Confira abaixo a lista com alguns dos principais shows dos três dias de festival.

Reading & Leeds: melhores momentos

Foo Fighters

Os veteranos do Foo Fighters conseguiram movimentar o público num set de duas horas e meia. Misturando clássicos da carreira com canções recentes, a banda ainda levou um fã vestido de Freddie Mercury ao palco. Além disso, Dave Grohl convidou a filha Violet Grohl para apresentar a música “My Hero”.

Charli XCX

Apresentando-se na sexta e no sábado, Charli XCX fez um show vibrante com músicas de seu disco inédito, “Charli”. A cantora contagiou o público ao performar o single “Blame It On Your Love”, featuring com Lizzo, e ainda dançou ao som de “I Love It” — canção em parceria com o duo Icona Pop.

Billie Eilish

Após ter sido adicionada ao line-up do palco principal, Billie Eilish foi um dos shows de maior público do evento. Contudo, isso não é uma surpresa: a cantora está seguindo com o sucesso do disco de estreia, assim como sua turnê internacional.

Mabel

Ainda na lista de artistas promissoras de 2019, Mabel apresentou canções de seu debut album, “High Expectations”, e também trouxe uma energia mais autêntica do pop ao festival. A cantora performou, por exemplo, o hit “Mad Love”.

Post Malone

Com um show elogiado por público e crítica, Post Malone de fato era um dos artistas mais esperados. O cantor fez o público pular nos dois dias em que se apresentou, cheio de carisma e gratidão pelo apoio dos fãs. Além disso, Post aproveitou para fazer uma visita ao show do Twenty One Pilots, onde fizeram um cover da música “Don’t Look Back In Anger”, do Oasis.

Twenty One Pilots

Falando no Twenty One Pilots, a apresentação da dupla não deixou a desejar. Sempre com uma performance inesquecível e de identidade própria, a banda fez um show com o setlist da “The Bandito Tour”, turnê que teve início com o lançamento do disco “Trench”, no ano passado.

Yungblud

O cantor YUNGBLUD foi uma surpresa dentre as dezenas de performances do evento. Cada vez mais reconhecido e presente entre o público mais jovem, o artista performou canções de seu disco “21st Century Liability” e alguns singles mais recentes.

The 1975

O The 1975 aproveitou sua performance como headliners para divulgar seu novo single. “People” traz à discografia da banda algo bem mais punk que os releases anteriores, e o público abraçou logo de cara.

Para completar, os fãs do grupo também puderam, numa iniciativa sustentável, renovar seu merch do The 1975. Nesse sentido, as camisetas antigas podiam ser estampadas com o logotipo novo da banda.

PVRIS

O trio de rock alternativo PVRIS surpreendeu sua platéia com um show energético, com músicas de seu repertório que misturam vários gêneros. A banda performou músicas como “Death of Me” e “My House”, além da recente faixa “Hallucinations”.

Os demais shows do Reading & Leeds 2019 podem ser conferidos no canal da BBC Music no Youtube, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *