in , ,

Porão do Rock: A emoção de dois dias de festival

destaque-porão

Em dois dias de puro Rock’n’Roll, o Festival Porão do Rock em Brasília superou todas expectativas do público e da própria organização do evento. Com um espaço amplo no estacionando do Mané Garrincha, a ordem era clara: curtir e pregar o bom e velho Rock.
A energia do Festival e o próprio espaço lembravam bastante o cenário do Lollapalooza 2014, onde a única diferença era a vertente musical, segundo alguns fãs que estavam presentes. O público continha as mais variadas idades, incluindo inúmeras famílias. Além disso, quem estava presente podia curtir um bungee jump entre os espaços de uma banda para outra.

2 (2)
Foto: Nilson Pereira

Sábado, 30 de agosto e primeiro dia de Festival, pudemos acompanhar algumas das maiores atrações que bombaram os palcos UniCeub e Chilli Beans sem em nenhum momento pecar no quesito energia e emoção.

Entre os maiores públicos do evento no primeiro dia de Festival, Jota Quest com seu Pop Rock arrojado e sempre animador; Pitty com sua sensualidade; Nação Zumbi não inovou, porém arrancou grandes coros do público gigantesco que ali havia; Scalene agitou não somente o público jovem, mas também os mais velhos; Brothers of Brazil sempre único com as atitudes do incrível Supla e os maravilhosos solos do João; e Far From Alaska com seu som único e nordestino.

Fotos: Lucas Lopes

Este slideshow necessita de JavaScript.

No segundo dia, o grande público preferiu descansar e aparecer somente por volta das 17 horas. Apesar de algumas boas atrações, o domingo não rendeu como o sábado no quesito programação. Embora o dia 31 tenha sido bem mais vazio, os roqueiros da capital federal marcaram presença em shows muito bons e surpreendentes.
Nos palcos UniCeub e Chilli Beans, Dona Cislene com sua pegada cheia de boas referências; Titãs trouxe de volta toda uma energia que já não víamos frequentemente em seus shows; Cj Ramone com seu show completamente ‘Ramonico’, embora tenha passado mal e encurtando seu show, ele conseguiu pogar grandiosamente com bons e velhos hits dos Ramones; Marcelo D2, sempre animando o público com suas artimanhas em palco; e para fechar a noite, Raimundos, que, como sempre, atraiu o maior público de shows na capital.

Fotos: Lucas Lopes

Este slideshow necessita de JavaScript.


O Festival Porão do Rock 2014 não somente conquistou mais uma vez os fãs brasilienses, mas trouxe grandes emoções pra quem estava ali, inclusive para a nossa equipe. Deixamos aqui nosso breve agradecimento, pois além de ser nosso primeiro Festival com cobertura presencial exclusiva, levaremos conosco boas lembranças.

1 (1)
Foto: Nilson Pereira

Valeu, PDR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *